Home > Notícias > Renault Zoe vence o 5º Rali Monte Carlo Zenn
  • Notícias
  • Renault Zoe vence o 5º Rali Monte Carlo Zenn
  • Modelo francês venceu as quatro provas de regularidade, reservadas exclusivamente a veículos elétricos
  • Por Ricardo Panessa

    Em sua primeira participação em uma competição internacional, e demonstrando um desempenho marcante, o Renault ZOE foi o grande vencedor do 5º. Rali ZENN, categoria especial dentro do famoso Rali Monte Carlo, com uma vitória em cada uma das quatro provas disputadas.

    O Rali ZENN (Zero Emissão e Sem Ruído) é a parte mais ´verde` do Rali Monte Carlo de Novas Energias, reservado apenas aos veículos elétricos. Realizada de 21 a 23 de março, a 5ª edição contou com três percursos de 46,51 km a 88,08 km, intercalados com quatro provas de regularidade.

    Os carros passaram por trajetos famosos, como entre as cidades francesas de La Turbie e Peill, em uma estrada sinuosa no parque florestal do Peillon, no interior do país, ou de Sainte-Agnès a La Turbie. Os participantes tiveram que competir em meio a chuvas torrenciais e neblina no sábado 22 de março, o dia mais difícil, com 2 provas especiais e 3 percursos de regularidade. A competição terminou no porto de Mônaco, com uma prova de manobras cronometrada.

    Classificação geral

    1. Renault ZOE

    2. Mitsubishi i-MiEV

    3. Th!nk CITY

    4. Citroën C-ZERO

    Publicado em 26/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados