Home > Notícias > Mercedes confirma superesportivo com tecnologia da F-1 para 2019
  • Notícias
  • Mercedes confirma superesportivo com tecnologia da F-1 para 2019
  • Chamado internamente de Project One, supercarro terá motor 1.6 turbo e tecnologia híbrida
  • Por Alessandro Reis
  • A Mercedes-Benz vai entregar em 2019 as primeiras unidades do supercarro desenvolvido pela AMG, divisão de alto desempenho da marca alemã. Conhecido internamente pelo codinome Project One, o modelo terá produção limitada a 275 unidadades e vai custar 2,275 milhões de euros (R$ 7,64 milhões na conversão direta), sem incluir taxas e impostos.

    Preço será de 2,275 milhões de euros, mais impostos

    As informações são do site Top Gear, citando Tobias Moers, chefão da Mercedes-AMG. De acordo com o executivo, o Projet One vai trazer motor 1.6 turbo muito semelhante ao V6 hoje utilizado da F-1, que gira a até 11.000 rpm e é auxiliado por propulsão elétrica – motores elétricos e até as baterias usadas no monoposto da Mercedes da Fórmula 1 vão equipar o esportivo híbrido.

    Por enquanto, nada de números de potência e torque, mas especula-se que o Project One vai render algo na casa dos 1.000 cv.

    Ainda de acordo com o executivo, o modelo terá alta performance, mas também poderá ser usado no dia a dia. O Project One será apresentado em setembro deste ano, no Salão de Frankfurt.

    Publicado em 09/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados