Home > Notícias > Renault aumenta a produção do Captur pela segunda vez
  • Notícias
  • Renault aumenta a produção do Captur pela segunda vez
  • Utilitário esportivo compacto da marca francesa já vendeu mais de 150 mil unidades em menos de um ano de mercado
  • Por Ricardo Panessa

    O novo Renault Captur está conquistando o gosto de clientes nos principais mercados internacionais. O modelo é fabricado exclusivamente na planta espanhola de Valladolid e devido à alta demanda terá sua produção aumentada pela segunda vez desde que foi lançado, há menos de um ano.

    Comercializado em mais de 50 países, o modelo já vendeu nada menos do que 150 mil unidades. A produção inicial do utilitário esportivo compacto havia sido fixada em 350 unidades diárias, mas logo no início de sua produção o número foi aumentado para 710 unidades por dia para atender os pedidos, o que levou à contratação de 500 novos funcionários.

    Esta semana a Renault comunicou que devido ao êxito internacional, a produção do Captur será aumentada novamente, para evitar listas de espera. A planta de Valladolid contratará mais 250 pessoas antes do verão europeu e a produção alcançará 900 veículos diários.

    A Renault também anunciou que vai ampliar as instalações da área de pintura, devido ao elevado movimento na linha, e principalmente devido ao fato do modelo oferecer carroceria em duas cores. A demanda dessas versões representam 80% dos pedidos, bem mais do que o esperado no início de sua produção.

    Publicado em 21/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados