Uma das atrações da edição de 2017 do Salão de Genebra (Suíça), realizado de 9 a 19 de março, será a versão conversível do superesportivo Huayra, da italiana Pagani.O modelo de teto removível traz o mesmo motor V12 6.0 biturbo feito pela Mercedes-AMG, porém recalibrado para entregar 34 cv a mais que a versão cupê, de teto fixo - são 764 cv de potência total, enquanto o torque é de 101 kgfm.
Diferentemente do que costuma acontecer com os conversíveis, que costumam ser mais pesados por conta dos reforços estruturais necessários para compensar a ausência de capota, o Huayra Roadster é cerca de 80 kg mais leve que o cupê, graças ao uso de uma combinação de fibra de carbono com titânio, que traz muita rigidez e é bastante leve. O carro pesa cerca de 1.280 kg.
O esportivo conta com duas opções de capota removível: uma rígida, feita de fibra de carbono e vidro, e outra de lona. Serão produzidas apenas cem unidades e todas já foram vendidas, ao preço inicial de 2,28 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões na conversão direta).
Publicado em 20/02/2017