Home > Notícias > Mitsubishi retoma o nome Eclipse para batizar novo SUV médio
  • Notícias
  • Mitsubishi retoma o nome Eclipse para batizar novo SUV médio
  • Novidade terá porte intermediário entre ASX e Outlander. Montadora divulgou teasers da versão de produção, que aparecerá ainda como conceito em Genebra
  • Por Alessandro Reis

    Depois de anunciar para agosto o fim da produção do sedã Lancer para se concentrar nos SUVs, a Mitsubishi deu mais um passo nessa direção. A marca japonesa divulgou alguns teasers de seu próximo utilitário esportivo, que vai emprestar o nome de um cupê esportivo, também descontinuado, em 2011: o Eclipse, que fez sucesso no Brasil entre jogadores de futebol e outros endinheirados na década de 90.

    Modelo terá opções de motor a gasolina e diesel, ambas turbinadas

    Na verdade, como as fotos oficiais divulgadas revelam, a novidade terá o nome Eclipse Cross, versão de produção em série do conceito XR-PHEV II, que estará em exibição no mês que vem no Salão de Genebra, na Suíça. Pelas imagens, dá para ver que o novo modelo lembra uma versão mais compacta do Outlander e maior que o ASX, mas que se diferencia pela traseira "bicuda", que traz uma faixa interligando as lanternas e bipartindo o vidro traseiro. Nessa faixa estão as luzes auxiliares de freio.

    As semelhanças com o Outlander não são mera coincidência, uma vez que a plataforma utilizada pelo Eclipse Cross é a mesma, porém encurtada. Dentre as poucas informações técnicas disponíveis, sabe-se que o novo utilitário esportivo da Mitsubishi será equipado com motor 1.5 turbo a gasolina de aproximadamente 160 cv, associado a uma transmissão CVT, ou turbodiesel de 2,2 litros, conectado a um câmbio automático de seis marchas.

    Nas versões mais caras, deverá contar com tração integral, nas quatro rodas, e o modelo deverá oferecer futuramente uma versão híbrida, como no conceito do qual é derivado.

    Publicado em 14/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados