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  • Ford revela linha 2018 do Mustang com câmbio de 10 marchas
  • Esportivo ganhou mudanças na dianteira e na traseira e aposentou o motor V6 - agora, vem apenas com propulsor V8 ou 2.3
  • Por Alessandro Reis

    Lançada no mercado norte-americano em 2014, a atual geração do Mustang chega à linha 2018 com mudanças visuais e aprimoramentos mecânicos para fazer frente a concorrentes como o novo Chevrolet Camaro. O esportivo, que esteve exposto em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo, será pela primeira vez vendido oficialmente no Brasil, segundo a própria Ford anunciou na ocasião. As reservas aqui começam no fim deste ano, com as primeiras unidades entregues no primeiro trimestre de 2018.

    Quanto ao design, as novidades para o Mustang vão além do tradicional redesenho da grade dianteira e dos faróis, que, de fato, mudaram. Os faróis, no caso, passaram a trazer de série iluminação por LEDs, enquanto o desenho do capô também mudou - a peça foi ligeiramente rebaixada e recebeu novas entradas de ar. O design também é novo nos para-lamas dianteiros e na traseira, incluindo as lanternas dispostas em três seções cada, igualmente iluminadas por LEDs.

    Mustang tem vinda confirmada ao Brasil. Reservas, a partir do fim do ano

    As rodas, totalizando 12 opções, também mudaram, enquanto a suspensão também incorporou melhorias, como novos amortecedores e barras estabilizadoras, para reduzir a rolagem da carroceria e elevar a estabilidade. Na versão GT, equipada com motor V8 5.0 aspirado, o escapamento agora traz quatro ponteiras de série - a linha 2018 traz, ainda, a disponibilidade do sistema Valve Performance, que ajusta o ronco do motor ao gosto do cliente. Ainda sobre a suspensão, opcionalmente o modelo passa a contar com rigidez ajustável.

    Quanto à parte mecânica, o Mustang aposenta a opção de motor V6 3.7 e passa a ser oferecido com o já citado motor V8 aspirado, de cinco litros na versão GT (441 cv de potência no modelo atualmente comercializado) e o motor 2.3 de quatro cilindros turbo (que hoje rende 310 cv, contra 300 cv do V6 que sai de cena). A Ford por enquanto não informa se os números de potência e torque foram ampliados na linha 2018. Uma mudança já confirmada é a chegada do câmbio automático de dez marchas, contra seis velocidades da transmissão atual.

    Por dentro, além das novas opções de revestimentos, a novidade mais relevante está relacionada ao painel de instrumentos, que nas versões mais completas passa a ser totalmente digital, com mostradores e outras informações exibidos em uma tela colorida de 12 polegadas configurável, como em modelos recentes da Audi, da Volkswagen e outras marcas.

    Publicado em 17/01/2017


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