Home > Notícias > Novo Continental GT Supersports é o Bentley mais potente da história
  • Notícias
  • Novo Continental GT Supersports é o Bentley mais potente da história
  • Versão topo de linha do esportivo de luxo traz motor W12 biturbo de 710 cv e acelera de zero a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos
  • Por Alessandro Reis

    A Bentley apresentou a nova versão do Continental GT Supersports, versão topo de linha do esportivo de luxo que volta ao mercado após uma ausência desde 2013. Equipado com motor W12 biturbo de seis litros, o modelo rende 710 cv de potência e 104 kgfm de torque - são 80 cv e 22 kgfm a mais que seu antecessor. O câmbio é automático de oito velocidades.

    Modelo não era oferecido desde 2013

    Com números tão expressivos, o Continental GT Supersports renovado é o Bentley mais potente da história e tem capacidade de acelerar de zero a 96 km/h em 3,4 segundos, atingindo a velocidade máxima de 336 km/h. A versão conversível também está voltando e, equipada com o mesmo trem de força, faz o mesmo em 3,7 segundos e consegue chegar a 330 km/h.

    Além do motor mais potente, o esportivo também recebeu alguns upgrades, como suspensão mais baixa e rígida na comparação com um Continental GT "comum". Também traz sistema de tração integral com vetorização de torque - esse sistema, por padrão, envia 60% do torque para as rodas traseiras mas ajusta automaticamente a distribuição entre os dois eixos de acordo com as condições de aderência. Os freios, com discos de 16,5 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, são de carbono cerâmica.

    Quanto à parte visual, o Continental GT Supersports traz rodas de liga leve de 21 polegadas, asa e difusor traseiros, saídas de escapamento ovais, saias laterais e entradas de ar maiores no para-choque dianteiro.

    Publicado em 06/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados