Home > Notícias > Dono de Model X processa a Tesla após suposta aceleração repentina
  • Notícias
  • Dono de Model X processa a Tesla após suposta aceleração repentina
  • De acordo com o cliente da montadora, veículo acelerou por conta própria ao entrar na garagem. SUV elétrico foi parar na sala de estar
  • Por Alessandro Reis

    A Tesla, fabricante de automóveis elétricos equipados com o Autopilot, sistema de condução semiautônoma, enfrenta processo judicial de um cliente que suspostamente viu seu Model X acelerar sozinho, derrubar a parede da garagem e parar na sala de estar de sua casa, na Califórnia.

    Tesla nega que veículo apresentou defeito

    De acordo com a agência, dono do Model X e um passageiro ficaram feridos no acidente, que aconteceu em setembro passado. Segundo alega o cliente da Tesla, ele esperava o portão da garagem abrir quando o automóvel acelerou repentinamente e por conta própria.

    O caso, registrado na Califórnia, deverá se tornar uma ação coletiva, citando outros supostos problemas de aceleração repentina envolvendo automóveis da Tesla e o Autopilot. Esses casos teriam sido registrados pela NHTSA, agência federal de segurança no tráfego em estradas.

    A Tesla se defendeu e, em nota enviada à Reuters, afirmou que há "provas conclusivas", obtidas por meio da análise de dados coletados pelo próprio carro, apontando que o motorista pressionou o pedal do acelerador até o fim do curso quando aconteceu o acidente.

    Publicado em 03/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados