Home > Notícias > Chefe da Tesla diz que Autopilot estava desligado em acidente com Model X
  • Notícias
  • Chefe da Tesla diz que Autopilot estava desligado em acidente com Model X
  • Elon Musk, CEO da montadora norte-americana de automóveis elétricos, diz que sistema de condução semiautônoma do SUV teria evitado batida
  • Por Alessandro Reis

    Por meio da sua conta no Twitter, Elon Musk, o CEO da Tesla, afirmou que o sistema de condução semiautônoma Autopilot estava desligado no Model X que se envolveu em um acidente e capotou no começo deste mês, na Pensilvânia, Estados Unidos. O equipamento, que permite aos veículos da marca rodarem quase sozinhos, esterçando, acelerando e freando por conta própria, está sob investigação das autoridades norte-americanas de segurança de trânsito.

    Tesla está sob investigação após morte de condutor de Model S que bateu com o 'piloto automático' ligado

    Em maio, o dono de um Model S morreu na Flórida, também nos EUA, quando o sedã bateu em uma carreta com o Autopilot ligado - o conjunto de sensores e câmeras que funciona como olhos e ouvidos eletrônicos do veículo não conseguiu perceber a presença do caminhão e não acionou os freios automaticamente, como era esperado.

    No comunicado, Musk afirmou, textualmente, que "registros de bordo do veículo mostram que o Autopilot estava desligado no acidente da Pensilvânia. Além disso, o acidente não teria ocorrido se ele estivesse ligado. Desde o anúncio da batida e morte na Flórida, Elon Musk e a equipe de comunicação da Tesla têm enfatizado que os recursos semiautônomos dos carros da Tesla estão em fase beta (de testes) e exigem que o motorista se mantenha atendo e com as mãos no volante. Essas condições precisam ser aceitas em um termo de uso da montadora californiana.

    Publicado em 15/07/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados