Home > Notícias > SUV elétrico Tesla Model X faz Ferrari 'comer poeira' em arrancada
  • Notícias
  • SUV elétrico Tesla Model X faz Ferrari 'comer poeira' em arrancada
  • Site divulga vídeo com duelo entre o utilitário esportivo movido a eletricidade e F430 conversível com motor V8 de quase 500 cv
  • Por Alessandro Reis

    O canal DragTimes do Youtube publicou um vídeo com o SUV elético Model X, da Tesla, fazendo corrida de arrancada contra uma Ferrari F430 conversível. Nas imagens, que você pode conferir aqui, o utilitário esportivo, que começa a ser entregue no segundo semestre deste ano, levou a melhor sobre o esportivo italiano em três tentativas.

    A unidade do Model X que fez a F430 Spider "comer poeira" é a topo de linha, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que rendem 259 cv e 503 cv, respectivamente. Essa versão, com o modo Ludicrous Speed ativado, é capaz de ir de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

    A Ferrari, por sua vez, traz motor 3.3 V8 naturalmente aspirado de 490 cv e faz o mesmo em 4,1 segundos - quase um segundo mais lenta. O Model X conta com tração nas quatro rodas, enquanto o cupê italiano envia toda a sua força ao eixo traseiro. A F430 foi produzida de 2004 a 2009.

    Primeiras unidades do Model X serão entregues aos clientes no 2º semestre

    Apresentado em setembro do ano passado, o Model X traz linhas limpas e simples e perfil com estilo "cupê alto com quatro portas", exibindo caimento do teto mais acentuado na traseira e lembrando outros SUVs com esse estilo, como o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE. A carroceria tem excelente coeficiente aerodinâmico, de apenas 0,24 cx.

    O destaque fica por conta das portas que abrem para cima. Olhando de frente, com elas abertas, a silhueta do carro lembra o logotipo da Tesla. A Tesla informa que as portas contam com sensores, como os de estacionamento, que limitam sua abertura, de forma a evitar que batam no teto.

    Outro ponto alto do Model X, além dos preços e da alta tecnologia, é a segurança. De acordo com a montadora, o lançamento é o primeiro SUV a ganhar cinco estrelas em crash-tests realizados nos EUA. Além disso, traz recursos como piloto automático adaptativo, que regula automaticamente a distância do veículo à frente, e frenagem de emergência, dentre outros equipamentos.

    A cabine conta com três fileiras de assentos, podendo transportar até sete ocupantes, incluindo o moto

    Publicado em 29/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados