Home > Notícias > Iraniana Saipa anuncia novo sedã compacto 232
  • Notícias
  • Iraniana Saipa anuncia novo sedã compacto 232
  • Modelo é considerado avançado em relação ao antecessor Tiba, mas está longe de importados em design e qualidade de acabamento
  • Por Ricardo Panessa

    O fabricante iraniano Saipa Corp apresentou as primeiras imagens do seu modelo 232, um pequeno sedã de desenho discreto, que deverá chegar ao mercado daquele país dentro das próximas semanas.

    Embora de acabamento modesto, o 232 é considerado um avanço importante em relação ao seu antecessor, o Tiba, mas ainda está longe de modelos importados, em qualidade, design ou nível de equipamentos.

    Em nota, Saipa, o fabricante, informa que oferecerá o 232 com motor a gasolina Euro IV, de 1.5 litro, mas não indica a potência, nem cifras de consumo ou outras prestações, mas adiantou que em breve virão também versões bi-combustível, gasolina e gás. Em relação a segurança, a boa notícia é que o modelo já incorpora, de linha, freios com ABS, dublo airbag, imobilizador e faróis anti-neblina.

    A montadora iraniana anunciou também que o 232 será comercializado em outros mercados. Atualmente a marca vende em vários países da região com relativo êxito. A marca é bem referenciada em qualidade de seus produtos, mas deixa a desejar em acabamento e conforto.

    Publicado em 14/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados