Home > Notícias > Kia dá prévia do visual da terceira geração do compacto Picanto
  • Notícias
  • Kia dá prévia do visual da terceira geração do compacto Picanto
  • Modelo ficará com frente parecida com a do novo Sportage e terá cabine mais requintada. Versão de produção deve aparecer no Salão de Genebra
  • Por Alessandro Reis

    A Kia divulgou desenhos projetando como será a terceira geração do subcompacto Picanto, que deverá ser revelada durante o Salão de Genebra (Suíça), realizado no próximo mês de março. De acordo com os esboços, o hatch deverá manter sem grande alterações as proporções atuais, trazendo elementos visuais, sobretudo na dianteira, do novo Sportage. Com isso, a frente ficará mais agressiva e esportiva, com grade e faróis (aparentemente, com iluminação full-LED nas versões mais caras) de maiores dimensões.

    Como em modelos recentes da Kia e da co-irmã Hyundai, o visual do novo Picanto ficará mais limpo e minimalista, dispensando o vinco ascendente nas laterais, posicionado no nível das maçanetas das portas. A traseira, por sua vez, mantém a configuração com lanternas em forma de "U" e placa instalada no para-choque, com o logotipo da Kia junto ao puxador da tampa do porta-malas, próximo ao vidro traseiro.

    A projeção também mostra como ficará a cabine do Picanto, modificada do painel de instrumentos às saídas do ar-condicionado, com destaque para a central multimídia com tela "flutuante", projetada acima do console central, como em automóveis da BMW.

    Atualmente, o Picanto de segunda geração é vendido no Brasil, com produção na Coreia do Sul, com preço inicial promocional de R$ 38.990 (desconto de R$ 2 mil sobre o valor de tabela) para a configuração com câmbio manual de cinco marchas - o motor, independentemente da versão escolhida, é sempre o 1.0 flex de três cilindros, que rende até 80 cv de potência e 10 kgfm de torque. É o mesmo propulsor que equipa a família HB20, da Hyundai.

    Publicado em 26/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados