A Kia começou a vender no Brasil a terceira geração do Picanto, lançada na Europa em meados de 2015. O subcompacto chega em um lote de apenas cem unidades importadas da Coreia do Sul na versão única GT Line, com preço sugerido de R$ 58.990.
Nessa configuração, o carro traz visual esportivo, com direito a detalhes vermelhos externos e internos, saias laterais, difusor de ar traseiro e ponteira do escapamento cromada. No entanto, o conjunto mecânico é o mesmo da geração anterior e nada tem de esportividade: motor 1.0 flex de até 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque, com transmissão automática de quatro marchas.
Bem mais caro que a geração anterior, que era vendida por pouco mais de R$ 40 mil, o novo Picanto GT Line é mais equipado. Na cabine totalmente redesenhada, agora o hatch traz central multimídia em tela de sete polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay e com câmera de ré integrada.
A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, retrovisores aquecíveis e com rebatimento elétrico, bancos de couro com detalhes vermelhos, volante multifuncional, pedais de alumínio e rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento diamantado.
Visualmente, o novo Picanto traz faróis mais inclinados com luzes diurnas de LEDs, lanternas redesenhadas e um pouco mais de espaço interno, com entre-eixos ampliado em 1,5 cm, totalizando 2,40 m, e capacidade do porta-malas subindo de 200 para 255 litros. As demais dimensões não mudaram, com 3,59 m de comprimento, 1,59 m de largura e 1,49 m de altura.
Publicado em 27/02/2018