Home > Notícias > Ford apresenta nos EUA versão do Mustang exclusiva para as pistas
  • Notícias
  • Ford apresenta nos EUA versão do Mustang exclusiva para as pistas
  • Mustang Shelby FP350S traz o mesmo motor 5.2 V8 da versão GT 350R, exibida em novembro no Salão do Automóvel
  • Por Alessandro Reis

    A Ford apresentou nos Estados Unidos a versão Shelby FP350S do Mustang, voltada exclusivamente para acelerar em pistas de corrida. O cupê é equipado com motor V8 de 5,2 litros naturalmente aspirado, com quatro válvulas por cilindro, acoplado a uma transmissão manual Tremec de seis marchas. O trem de força entrega 534 cv de potência e 59,3 kgfm de torque.

    São números idênticos aos do Mustang Shelby GT 350R apresentado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, configuração homologada para as ruas, que utiliza o mesmo motor e também conta com câmbio manual de seis velocidades. Porém, a versão para autódromos traz modificações para entregar ainda mais desempenho, como cárter e resfriador de óleo de alta performance, transmissão de engates mais curtos e suspensão de competição, ainda mais rígida e com calibação elétrida do sistema de direção.

    Ford confirmou que vai vender oficialmente o Mustang no Brasil. Reservas começam no fim de 2017

    Além disso, o Mustang Shelby FP350S traz freios reforçados e cabine com gaiola de proteção, sem contar apêndices aerodinâmicos e partes da carroceria feitas de fobra de carbono, em nome da redução no peso, como a asa traseira ajustável. De fábrica, a novidade traz rodas de alumínio de 19 polegadas, que podem ser substituídas, opcionalmente, por rodas de competição de 18 polegadas, feitas de alumínio forjado.

    Para completar, o Shelby FP350S traz acabamento esportivo e chassi integrado à carroceria usando solda especial reforçada do tipo seam welding.

    Além do Mustang Shelby GT 350R, a Ford exibiu no Salão do Automóvel a versão GT, equipada com motor V8 5.0 aspirado de 441 cv e 55 kgfm, mais câmbio automático de seis marchas. No evento, a montadora confirmou, finalmente, a venda oficial do esportivo no Brasil, em versão ainda não informada (possivelmente, será a GT), com reservas no fim de 2017 e primeiras unidades entregues no início de 2018.

    Publicado em 26/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados