Home > Notícias > Gigantes anunciam parceria para rede de recarga ultrarrápida de elétricos
  • Notícias
  • Gigantes anunciam parceria para rede de recarga ultrarrápida de elétricos
  • Audi, Porsche, Volks, BMW, Mercedes-Benz vão criar joint-venture para expandir e padronizar a infraestrutura para veículos elétricos na Europa
  • Por Alessandro Reis

    Tudo indica que o futuro dos automóveis será elétrico. Depois de o Grupo Volkwagen anunciar que, nos próximos anos, vai priorizar o desenvolvimento de carros abastcidos por baterias, o conglomerado automotivo anunciou os planos de estabelecer uma joint-venture com outros gigantes do setor na Europa para a implantação de uma rede de recarga elétrica ultrarrápida no continente.

    Planos são de chegar a milhares de pontos de recarga no continente até 2020

    Essa parceria, encaminhada via assinatura de um memorando de intenções, deverá unir Volkswagen, Audi, Porsche (do Grupo VW) à BMW, Daimler (Mercedes-Benz) e Ford para criar os pontos de recarga, com alta potência (até 350 kW), consideravelmente mais potente que as redes atualmente utilizadas e cuja construção deve ter início já em 2017, com cerca de 400 pontos. Os planos são de chegar a milhares de pontos em 2020, instalados inclusive em rodovias, para ampliar a autonomia dos carros elétricos em viagens de longa distância.

    A ambiciosa meta é de tornar a recarga de automóveis elétricos tão rápida e conveniente que o reabastecimento de veículos convencionais a combustão. Outra vantagem a ser viabilizada pela joint-venture é a padronização da tecnologia para recarga, incluindo o tipo de plugue que vai conectado ao carro para encher suas baterias de energia. O Sistema de Carga Combinado prevê recarga em corrente contínua de até 350 kW, permitindo obter uma boa autonomia com apenas alguns minutos na tomada.

    Publicado em 01/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados