Home > Notícias > BMW revela detalhes da versão de produção do Série 1 Sedan
  • Notícias
  • BMW revela detalhes da versão de produção do Série 1 Sedan
  • Sedã compacto da marca alemã será lançado no mercado chinês no 1º semestre de 2017 e deverá chegar a outros países, como o Brasil
  • Por Alessandro Reis

    A família de compactos com tração dianteira da BMW está crescendo. Depois de a fabricante apresentar no Salão do Automóvel o crossover X2, que será vendido (e possivelmente fabricado) no Brasil a partir de 2018, a montadora alemã mostrou hoje por inteiro e com detalhes técnicos a versão sedã do hatch médio Série 1. A novidade chega inicialmente exclusiva para o mercado chinês, mas provavelmente no fuituro vai chegar a outros mercados, inclusive o brasileiro, para concorrer com Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA.

    O Série 1 Sedan compartilha a plataforma UKL, destinada principalmente a veículos com tração dianteira, com o já citado Série 1 Hatch (que ainda é produzido com tração traseira), além do novo X1 e da minivan Série 2 Active Tourer - os dois primeiros são montados na fábrica da BMW em Araquari, em Santa Catarina.

    Novo modelo será concorrente do Audi A3 Sedan e do Mercedes-Benz CLA

    O sedã do Série 1 lembra bastante o protótipo Compact Sedan Concept apresentado há um ano no Salão de Guangzhou, na China, e não por acaso a versão de produção em série é mostrada pela primeira vez no mesmo salão, agora na edição de 2016 do evento automotivo.

    As linhas gerais remetem a uma versão em miniatura do Série 3, o sedã médio da BMW. A tração é sempre dianteira, enquanto o três volumes será equipado com motor 1.5 turbo de três cilindros e 138 cv ou 2.0 de quatro cilindros, também sobrealimentado por turbina, que rende 195 cv ou 234 cv, dependendo da versão. A transmissão é automática de seis ou oito marchas, enquanto a tração é sempre dianteira.

    O Série 1, que na China será construído por meio de uma parceria da BMW com a Brilliance, faz sua estreia no mercado chinês ao longo do primeiro semestre de 2017.

    Publicado em 21/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados