Home > Notícias > Chevrolet inicia pré-venda do novo Tracker com preços a partir de R$ 79.990
  • Notícias
  • Chevrolet inicia pré-venda do novo Tracker com preços a partir de R$ 79.990
  • Valor inicial é o mesmo cobrado pelo modelo anterior. SUV ganhou nova frente e interior redesenhado, além do motor 1.4 turbo do Cruze
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet iniciou a pré-venda do novo Tracker, que está em exibição no Salão do Automóvel, mantendo o preço inicial de R$ 79.990. O SUV compacto chega às concessionárias na semana que vem, logo após o encerramento do Salão, neste domingo (20).São três versões disponíveis: a de entrada LT, a LTZ (R$ 89.990) e a LTZ com seis airbags (R$ 92.990).

    O Tracker já compartilhava motor e câmbio com o Cruze e, assim como o sedã, trocou o motor 1.8 flex aspirado de 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, disponíveis a 3.800 rpm, pelo 1.4 turbo, também bicombustível e com injeção direta, que entrega 153 cv e 24,5 kgfm a 2.000 rotações. O câmbio, como anteriormente, é automático de seis marchas, porém ajustado para entregar uma condução mais econômica.

    Todas as configurações trazem start-stop, mecanismo que desliga o motor automaticamente em paradas rápidas, também para poupar combustível. Para completar, o utilitário esportivo agora conta com assistência elétrica na direção, que igualmente serve para reduzir o consumo, pois não requer o uso de um compressor acoplado ao motor.

    Todas as versões têm sistema start-stop

    Na parte visual, a carroceria manteve as linhas quase inalteradas, mas a frente mudou bastante, trazendo faróis, grade, capô e para-choque novos e seguindo o estilo dos lançamentos recentes da marca, como o próprio Cruze, além do Onix e do Cobalt. Os faróis, por exemplo, ficaram mais estreitos e ganharam luzes de condução diurna de LEDs. A grade, por sua vez, mantém o formato bipartido, mas agora a gravata fica na seção superior, junto ao capô, e não mais centralizada entre as duas seções.

    A traseira, por sua vez, quase não mudou, exceto o desenho do para-choque e a opção de LEDs nas lanternas. As rodas de liga leve também são novas. Por dentro, as novidades são mais perceptíveis, com novos materais de acabamento, bancos e painel de instrumentos, que agora traz velocímetro e conta-giros analógicos, somados a uma tela LCD que traz as informações do computador de bordo, que passa a informar a hora de trocar o óleo.

    A cabine, a exemplo do Cruze, também ganhou a nova geração da central multimídia MyLink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto e que traz o sistema de atendimento remoto OnStar.

    A versão mais cara LTZ agrega itens como alerta de ponto cego, câmera de ré, sensor de chave, partida do motor por botão, teto solar e bancos de couro (o do motorista conta com ajuste lombar elétrico).

    Publicado em 18/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados