Home > Notícias > Sentra ganha preparação da Nismo para o mercado norte-americano
  • Notícias
  • Sentra ganha preparação da Nismo para o mercado norte-americano
  • Versão de alto desempenho do sedã médio da Nissan traz motor 1.6 turbo de 190 cv e opção de câmbio manual de seis marchas
  • Por Alessandro Reis

    Reestilizado no Brasil em maio passado, o Nissan Sentra, com seu motor 2.0 aspirado de 140 cv e câmbio CVT, está longe de entregar um desempenho esportivo, apesar do visual relativamente arrojado para um sedã médio. Nos Estados Unidos, porém, o modelo vai ganhar uma versão mais nervosa, preparada pela Nismo, divisão de alto desempenho da Nissan que tem como equivalentes a AMG, da Mercedes-Benz, a RS, da Audi, e a M, da BMW.

    A Nissan já tem outros veículos preparados pela Nismo, como o GT-R, o 370Z, o Juke e até o hatch compacto March. No caso do Sentra Nismo, inicialmente exclusivo para o mercado norte-americano, ele troca o 2.0 aspirado por um motor 1.6 turbo, dotado de injeção direta e comando variável para entregar 190 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, disponíveis a apenas 1.600 rpm. Seria uma configuração bem-vida para o Sentra convencional, para fazer frente a concorrentes turbinados como o Volkswagen Jetta, o novo Chevrolet Cruze e o Honda Civic Touring.

    Novidade, por enquanto, é exclusiva para os EUA

    O Sentra preparado traz a opção de câmbio manual de seis marchas, para entregar uma condução ainda mais esportiva, e também poderá ser adquirido com transmissão CVT, ajustada, de acordo com a Nissan, para possibilitar acelerações e retomadas mais progressivas na comparação com o CVT das versões mais mansas, que nem oferecem borboletas no volante para trocas manuais - o Nismo também não. A tração é sempre dianteira.

    Além da mecânica mais forte, o Sentra Nismo traz detalhes estéticos exclusivos, como para-choques com desenho mais robusto e frisos vermelhos, além de aerofólio na tampa traseira e saias laterais. As rodas de liga leve têm acabamento escurecido e 18 polegadas. Por dentro, o sedã também exibe detalhes vermelhos no console central, no volante, com revestimento de camurça e nos bancos, que trazem desenho diferente, com direito a abas laterais para segurar melhor o corpo em curvas mais fechadas e rápidas.

    O lançamento nos Estados Unidos está marcado para janeiro, com preço inicial na faixa dos US$ 25 mil (cerca de R$ 85 mil na conversão direta, sem incluir os custos de importação). No Brasil, o Sentra "comportado", importado do México, tem versões disponíveis com preços a partir de R$ 79.990.

    Publicado em 17/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados