Home > Notícias > Nissan exibe versão esportiva e conceitual do elétrico Leaf
  • Notícias
  • Nissan exibe versão esportiva e conceitual do elétrico Leaf
  • Hatch que dispensa motor a combustão recebeu preparação da Nismo, divisão de alta performance da marca japonesa
  • Por Alessandro Reis

    Apresentada há cerca de um mês, a segunda geração do Leaf, o carro elétrico mais vendido do mundo, ganhou visual mais moderno e aerodinâmico, além de incorporar tecnologias de condução semiautônoma e, o mais importante, ampliar a autonomia de cerca de 170 km para aproximadamente 380 km na versão equipada com baterias maiores.

    O Leaf padrão também anda bem, com seu motor de 150 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, entregue na sua totalidade em qualquer faixa de rotação, como acontece com veículos elétricos.

    Conceito será atração do Salão de Tóquio

    Porém, a Nissan acredita que o Leaf pode ser mais empolgante, tanto no visual quanto na performance, apesar da proposta de ser um carro racional, sem emissões de poluentes. A marca japonesa apresentou imagens da versão conceitual do Leaf preparada pela Nismo, divisão de alto desempenho da montadora japonesa.

    O Leaf Nismo Concept, que será exibido no Salão de Tóquio a partir de 25 de outubro, traz a tradicional faixa vermelha percorrendo a parte inferior dos para-choques e da carroceria, típica da Nismo. Além disso, traz suspensões mais rígidas e rebaixadas, bem como, de acordo com a Nissan, uma nova programação eletrônica para entregar uma aceleração ainda mais esperta. Os para-choques também foram redesenhados.exibe

    A cabine do conceito, como em modelos de produção da Nissan "envenenados" pela Nismo, traz detalhes vermelhos nas saídas de ar, na costura dos bancos e das forrações das portas e na base do volante, fazendo aquela marcação típica de carros de corrida. Ainda não se sabe se o conceito dará origem a um Leaf esportivo produzido em série.

    Publicado em 03/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados