Home > Notícias > Fiat mostra o roadster 124 Spider no Salão do Automóvel
  • Notícias
  • Fiat mostra o roadster 124 Spider no Salão do Automóvel
  • Conversível de dois lugares derivado do novo Mazda MX-5 está exposto como show car e não tem vinda ao Brasil confirmada
  • Por Alessandro Reis

    A Fiat levou poucas novidades para o Salão do Automóvel de 2016, como a versão Drive do Mobi, que traz o motor 1.0 tricilíndrico Firefly, recentemente lançado para o novo Uno, e a Toro Black Jack, série especial da versão Freedom 2.4 Multiair da picape médio-compacta, com acabamento totalmente preto.

    Mas o modelo mais interessante da marca italiana exposto no São Paulo expo é um show car, que não tem venda confirmada para o Brasil e veio para testar a receptividade de potenciais compradores por aqui: trata-se do conversível compacto de dois luares 124 Spider, que recentemente começou a ser comercializado na Europa e é uma versão italiana da nova geração do icônico Maxda MX-5 Miata.

    Motor 1.4 turbo rende 160 cv. Tração é traseira

    O 124 Spider traz alma japonesa, mas seu nome e o visual remete a outro ícone automotivo, no caso o 124 Spider que a Fiat lançou em 1966, que fez sucesso pela carroceria leve e cheia de estilo, associada à dirigibilidade afiada e divertida. A versão moderna do Spider é equipada com o motor 1.4 MultiAir turbo, que rende 160 cv, acoplado a transmissão manual de seis marchas e tração traseira.

    Por dentro, o roadster com capota retrátil de lona também remete ao 124 Spider original, exibindo conta-giros centralizado, com o velocímetro à direita e os demais mostradores à esquerda do painel. O acabamento dos bancos é de couro, enquanto a lista de comodidades inclui central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, câmera de ré e comandos integrados ao volante.

    Veja mais fotos do Salão clicando na galeria abaixo

    Publicado em 14/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados