Home > Notícias > Conceito T-Cross Breeze antecipa futuro SUV derivado do Gol
  • Notícias
  • Conceito T-Cross Breeze antecipa futuro SUV derivado do Gol
  • Carro-conceito exibido no Salão do Automóvel vai se tornar utilitário esportivo com fabricação nacional, a ser lançado em 2018 com a nova geração do hatch compacto
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen levou para o Salão do Automóvel, aberto ao público até o próximo domingo (20) na capital paulista, um carro-conceito que antecipa o SUV compacto que a marca vai lançar no Brasil em 2018, com fabricação nacional.

    O T-Cross Breeze, apresentado pela VW como um "carro compacto jovial e acessível", será integrante da família de veículos derivada do próximo Gol, que vai compartilhar a plataforma MQB encurtada com o novo Polo, a ser apresentado nos próximos meses na Europa. Possivelmente, o pequeno utilitário esportivo chegará para aposentar o atual CrossFox. O Gol, por sua vez, ficará maior e mais sofisticado, candidatando-se, naturalmente, a aposentar também o Fox.

    O protótipo em exibição no São Paulo Expo é conversível, trazendo capota de lona (opção que não deverá ser oferecido no SUV de produção seriada, por questões de custo) e medidas de compacto: 4,13 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,56 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Para se ter uma ideia, o Gol atual mede, respectivamente, 3,89 m, 1,65 m, 1,46 m e 2,46 m.

    Gol vai ficar maior e mais sofisticado e dará origem a uma família de veículos

    O T-Cross Breeze traz sob o capô o conhecido motor 1.0 TSI turbo, hoje disponível para o Up e o Golf e que foi ajustado para render no carro-conceito 110 cv de potência.

    O protótipo traz design que lembra bastante o Atlas, novo SUV de grande porte lançado pela Volks para o mercado norte-americano, exibindo grade imponente com faróis estreitos, dotados de arcos de LEDs em torno dos faróis e também em volta dos faróis de neblina, na parte inferior do para-choque dianteiro. As lanternas traseiras também são iluminadas por LEDs, enquanto a capacidade do porta-malas, apesar da perda de espaço para acomodar a capota de lona retrátil, é de 300 litros.

    A cabine, por sua vez, traz uma abordagem brm conceitual, que não será vista no SUV produzido em série, trazendo quase todos os comandos por gestos ou por meio de telas sensíveis ao toque.

    Veja mais fotos do Salão clicando na galeria abaixo

    Publicado em 14/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados