Home > Notícias > Chery anuncia chegada de Tiggo 2 e Arrizo 5 em 2017
  • Notícias
  • Chery anuncia chegada de Tiggo 2 e Arrizo 5 em 2017
  • SUV Tiggo 2 estreia no Brasil no primeiro semestre de 2017, com fabricação nacional, e sedã Arrizo 5 chega na segunda metade do ano que vem
  • Por Alessandro Reis

    Única montadora chinesa com fábrica no Brasil, a Chery anunciou para 2017 as chegadas do SUV Tiggo2, no primeiro semestre, já com fabricação nacional, e do sedã médio-compacto Arrizo 5, no segundo semestre, via importação.

    A montagem do Tiggo 2 na planta de Jacareí, no interior paulista, começa já no primeiro semestre e, com ele, a montadora terá três modelos nacionalizados – além do utilitário esportivo, a Chery já produz localmente o subcompacto QQ e o Celer, com carroceria hatch e sedã.

    Tiggo 2 será lançado com câmbio manual e depois virá a versão CVT

    A segunda geração do Tiggo, chamada na China de Tiggo 3x, traz visual totalmente novo e bem mais atraente que o da primeira, trazendo luzes de condução diurna de LEDs na parte inferior do para-choque dianteiro. O SUV será equipado com motor 1.5, com especificações ainda não anunciadas, associado ao câmbio manual de cinco marchas. Na sequência, o Tiggo 2 também terá a opção de transmissão do tipo CVT, com relações de marcha continuamente variáveis.

    A lista de itens de série do Tiggo 2, de acordo com a Chery, terá airbags laterais e frontais, direção com assistência elétrica, controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento, teto solar e central multimídia.

    Já o Arrizo 5, apresentado como o carro-conceito Alfa no Salão do Automóvel de 2014, não teve reveladas as especificações técnicas da versão quer será vendida aqui – lá fora, ele é disponibilizado com motorização 1.5. Certo mesmo é que o sedã virá com câmbio CVT. Quanto às dimensões, o Arrizo 5 tem porte parecido com o do Corolla – o chinês mede 4,57 m de comprimento e 1,82 de largura, contra, respectivamente, 4,62 m e 1,77 m do Toyota.

    O Arrizo 5 virá com sistema start-stop, sensor de chave, controle de estabilidade e luzes de condução diurna de LEDs. A montadora também planeja o lançamento no Brasil do Arrizo 7, versão de maior porte do sedã.

    Publicado em 09/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados