Home > Notícias > Novo Toyota Prius tem recall por falha no freio de estacionamento
  • Notícias
  • Novo Toyota Prius tem recall por falha no freio de estacionamento
  • Campanha preventiva envolve 177 exemplares do híbrido, cujo cabo de freio pode se soltar involuntariamente
  • Por Alessandro Reis

    Lançada no Brasil em junho passado, a nova geração do híbrido Prius, da Toyota, passa pelo segundo recall. Em setembro, a fabricante convocou os proprietários de três unidades do veículo para reparar o airbag dianteiro no lado do passageiro. Agora, a montadora anuncia campanha preventiva envolvendo 177 exemplares, fabricados de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016, para correção de defeito no freio de estacionamento.

    Agendamento do reparo deve ser feito a partir de 7 de novembro

    De acordo com a Toyota, a partir de 7 de novembro, os donos dos Prius que integram o recall devem agendar em uma concessionária a instalação de duas presilhas para garantir a fixação correta do cabo do freio de estacionamento, procedimento gratuito com duração prevista de 30 minutos.

    A empresa informa que, nas unidades convocadas, o cabo pode se soltar, tornando o freio inoperante - com isso, se o Prius estiver ligado com marcha engatada que não seja a "P", o automóvel pode se mover involuntariamente, elevando o risco de acidentes.

    Os Prius com o possível defeito têm código alfanumérico JTDKB3FU e os oito últimos números do chassi vão de G3000137 a G3531799. Mais informações estão disponíveis no site www.toyota.com.brou no telefone 0800-703-0206.

    Publicado em 18/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados