Home > Notícias > Ducati apresenta a esportiva 'civilizada' SuperSport
  • Notícias
  • Ducati apresenta a esportiva 'civilizada' SuperSport
  • Moto de alto desempenho também traz opção de condução mais suave para ser usada também no dia a dia. Potência é de 115 cv
  • Por Alessandro Reis

    A Ducati apresentou o primeiro modelo da linha 2017 da fabricante italiana de motos de alto desempenho. Trata-se da carenada SuperSport, que chega com a promesse de oferecer alta performance sem abrir mão de pilotagem mais confortável e adequada a rodar na cidade e também pegar uma estrada. O nome já foi usado em outras motocicletas da empresa no passado.

    A esportividade é garantida pelo motor de 937 cm³, que rende 115 cv de potência, e a autonomia para viagens de longa distância é facilitada pelo tanque de combustível de grande capacidade para a categoria, capaz de transportar até 16 litros de gasolina.

    Transmissão de seis marchas tem modo para trocas mais rápidas na versão SuperSport S

    Como em outros modelos da Ducati, a versatilidade anunciada também é possível graças a aos diferentes modos de condução, do mais esportivo ao urbano. Esse sistema ajusta a itens como a sensibilidade do acelerador, o grau de intervenção do ABS e do controle de tração e até a quantidade de potência disponível, que pode ser restrita para uma pilotagem menos brusca e mais controlável.

    Aqueles que buscam desempenho ainda mais expressivo, a Ducati oferece a versão SuperSport S, que conta com amortecedores ajustáveis da Ohlins e o sistema Quick Shift da Ducati, que permite subir de marcha sem a necessidade de aliviar o acelerador, além de reduzir marchas sem precisar acionar o manete de embreagem.

    As vendas vão começar em março do ano que vem e a Ducati vai apresentar mais detalhes sobre esses e outros modelos da linha 2017 no Salão de Milão, aberto ao público de 8 a 13 de novembro na cidade italiana.

    Publicado em 04/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados