Home > Notícias > Ex-Stig demonstra em vídeo as tecnologias do novo Focus RS
  • Notícias
  • Ex-Stig demonstra em vídeo as tecnologias do novo Focus RS
  • Piloto Ben Collins, que fez o papel do misterioso personagem do 'Top Gear' (BBC), acelerou o hatch esportivo e testou modo 'Drift'
  • Por Alessandro Reis

    Para promover o lançamento recente do Focus RS em mercados como o europeu e o norte-americano, a Ford apresentou um vídeo com o piloto britânico Ben Collins, no qual ele demonstra suas habilidades ao volante e também testa várias tecnologias do hatch médio de alto desempenho - dentre elas o modo "Drift", que permite fazer derrapagens controladas.

    Famoso como o piloto de testes Stig do seriado "Top Gear", da BBC, além de ter vencido em Le Mans, na França, e atuado como dublê em filmes da franquia "007", Collins traz no vídeo, disponível neste link, uma série de dicas de pilotagem de competição.

    Focus RS rende 350 cv e é mais potente que Mustang com o mesmo motor

    Oferecido pela primeira vez em diferentes países ao redor do planeta, o Focus RS é equipado com tração integral, câmbio manual de seis marchas e motor 2.3 de quatro cilindros Ecoboost biturbo, capaz de entregar 350 cv de potência e 48 kgfm de torque. Esses números por si próprios já fazem do modelo o Focus produzido em série mais potente da história, mas esse título já foi superado. A Ford começou a disponibilizar um kit de desempenho para inflar esses números já expressivos, que foram elevados a 375 cv e 52 kgfm no modo Overboost, que pode ser ativado por até 12 segundos.

    Graças a esse incremento, o Focus RS baixou a aceleração de zero a 100 km/h em 0,2 segundo, cumprindo a distância em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima permaneceu em 265 km/h. O ganho foi possível graças a modificações como novo filtro de ar, atualização da válvula de recirculação de ar e nova calibração da central eletrônica do propulsor, que no Mustang rende 310 cv.

    Além disso, o novo Focus de alta performance é o primeiro RS com quatro modos diferentes de condução, incluindo o já citado "Drift Mode". Cada modo altera as respostas da direção e do motor e a rigidez dos amortecedores, de acordo com o tipo de direção escolhida - do "Normal", mais voltado à economia de combustível, ao "Track", focado no desempenho.

    O Focus RS também traz modificações como o sistema eletrônico de gerenciamento de torque para aumentar a estabilidade, especialmente em curvas, distribuindo a força do motor para as rodas com maior aderência.

    Publicado em 28/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados