Home > Notícias > Hackers chineses conseguem controlar Model S a 20 km de distância
  • Notícias
  • Hackers chineses conseguem controlar Model S a 20 km de distância
  • Hackers 'invadiram' sistemas eletrônicos do sedã elétrico usando rede wi-fi maliciosa e conseguiram ativar freios e abrir e fechar portas remotamente
  • Por Alessandro Reis

    Uma equipe de pesquisadores chineses do Keen Security Lab anunciou ter conseguido controlar remotamente, a cerca de 20 km de distância, algumas funções do Model S, sedã elétrico da norte-americana Tesla. Utilizando um notebook, os chineses tiveram sucesso em acessar os sistemas de freios, de entretenimento, do computador de bordo e outras funções, como ativação das setas de direção, do teto solar elétrico e da trava das portas.

    Tesla vai atualizar software do veículo para acabar com a vulnerabilidade

    Os hackers conseguiram acessar os sistemas eletrônicos do Model S criando um ponto de wi-fi manipulado, aproveitando uma falha no navegador de internet do sedã. O modorista do Tesla acessou essa rede sem fio, permitindo o ataque cibernético. O Model S hackeado não tem qualquer modificação relativa às especificações de fábrica e traz a última atualização de firmware, feita pela fabricante regularmente e pela internet, como em telefones celulares e computadores.

    Ao ser informada sobre a invasão, a Tesla anunciou que vai liberar uma nova atualização do veículo para acabar com essa vulnerabilidade. Confira aqui o vídeo com os especialistas controlando o Model S pela internet.

    Publicado em 21/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados