Home > Notícias > Toyota anuncia recall para 3 unidades do novo Prius
  • Notícias
  • Toyota anuncia recall para 3 unidades do novo Prius
  • Montadora informa que veículos podem apresentar acionamento indevido e parcial do airbag dianteiro do passageiro
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou nesta semana recall para três unidades da nova geração do híbrido Prius, lançada no Brasil em junho passado. Os três veículos convocados foram fabricados entre 20 e 22 de janeiro de 2016 e trazem código alfanumérico JTDKB3FU - os oito últimos números de chassi são G3506590, G3506849 e G3506974.

    Troca da peça defeituosa deve ser feita a partir de 17 de outubro

    De acordo com a montadora, o defeito está relacionado ao airbag dianteiro do lado do passageiro. As unidades que integram a campanha preventiva podem apresentar rompimento da câmra de combustão do deflagrador da bolsa inflável, com risco de vazamento do gás e do propolente. Com isso, há chance de o airbag ser acionado parcialmente e de forma indevida.

    O defeito, esclarece a Toyota, traz risco de perda do controle do veículo e acidente, com eventual possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros. A correção do defeito, realizada de forma gratuita na rede de concessionárias, terá início no dia 17 de outubro e consiste na substituição do deflagrador dianteiro do lado do passageiro. O procedimento tem duração média prevista de três horas.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.toyota.com.br e no telefone 0800-703-0206.

    Publicado em 20/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados