Home > Notícias > Ken Block acelera Focus RS de 600 cv na beira de penhasco nos EUA
  • Notícias
  • Ken Block acelera Focus RS de 600 cv na beira de penhasco nos EUA
  • Ford divulgou novo vídeo da série Gymkhana com o piloto de rali, famoso por suas manobras radicais
  • Por Alessandro Reis

    A Ford lançou um novo vídeo da série Gymkhana, na qual o piloto de rali Ken Block faz manobras radicais em modelos da marca. Dessa vez, Block acelera o Focus RX, versão de competição do novo Focus RS, que tem 600 cv de potência, kit arodinâmico parrudo e tração integral.

    O vídeo, disponível neste link, foi gravado em meio a prédios industriais vazios na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Nesta nona edição da Gymkhana, o piloto pisa fundo no Focus RX, o mesmo usado por ele no Campeonato Mundial de Rallycross e se exibe fazendo "zerinhos" em volta de um carretel. Nessa acrobacia, as rodas traseiras do hatch chegam a ficar na borda de um precipício.

    Ken Block usa o Focus RX no Campeonato Mundial da Rallycross

    Versão topo de linha de alto desempenho do Ford Focus, o Focus RS para as ruas recentemente começou a ser comercializado nos Estados Unidos com tração integral, câmbio manual de seis marchas e motor 2.3 de quatro cilindros Ecoboost biturbo, capaz de entregar 350 cv de potência e 48 kgfm de torque. Esses números faziam do modelo o Focus produzido em série mais potente da história, mas esse título já foi superado. A Ford começou a disponibilizar um kit de desempenho para inflar esses números já expressivos, que foram elevados a 375 cv e 52 kgfm no modo Overboost, que eleva o desempenho do hatch por até 12 segundos.

    Graças a esse incremento, o Focus RS baixou a aceleração de zero a 100 km/h em 0,2 segundo, cumprindo a distância em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima permaneceu em 265 km/h. O ganho foi possível graças a modificações como novo filtro de ar, atualização da válvula de recirculação de ar e nova calibração da central eletrônica do propulsor, que no Mustang rende 310 cv.

    o novo Focus de alta performance é o primeiro RS com quatro modos diferentes de condução, incluindo um específico para fazer drift, para realizar derrapagens controladas. Cada modo altera as respostas da direção e do motor e a rigidez dos amortecedores, de acordo com o tipo de direção escolhida - do "Normal", mais voltado à economia de combustível, ao Track, focado em desempenho.

    Além da potência elevada, o hatch de alto desempenho traz modificações como o sistema eletrônico de gerenciamento de torque para aumentar a estabilidade, especialmente em curvas, distribuindo a força do motor para as rodas com maior aderência. A tração é integral, nas quatro rodas, com gerenciamento eletrônico.

    Publicado em 14/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados