Home > Notícias > Hyundai revela o visual da terceira geração do hatch médio i30
  • Notícias
  • Hyundai revela o visual da terceira geração do hatch médio i30
  • Modelo ganhou design mais limpo e opções de motor turbo com injeção direta. Apresentação oficial é em outubro, no Salão de Paris
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai revelou as primeiras imagens por inteiro da terceira geração do i30, que será oficialmente apresentado no Salão de Paris, aberto ao público de 1º a 16 de outubro na capital francesa. Como em modelos recentes da marca sul-coreana, o hatch médio abandonou o visual de "escultura fluida", cheio de vincos e curvas, para adotar uma carroceria mais discreta, com linhas mais limpas. O mesmo ocorreu com o novo Elantra, com o qual o i30 compartilha mecânica e plataforma.

    Equanto o Elantra renovado deve chegar ao Brasil ainda neste ano, a estreia do i30 aqui segue indefinida - a nova geração do hatch começa a ser vendida na Europa no começo do ano que vem.

    Lançamento do novo i30 no Brasil ainda não tem data oficial

    Se na aparência externa o i30 ficou mais discreto e alinhado com a escola de design alemã, mirando concorrentes como o Volkswagen Golf, por dentro o modelo também passa longe de ousadias estéticas, exibindo painel e saídas de ar mais retilíneos, com destaque para a nova central multimídia localizada acima do console central, lembrando veículos de outra montadora alemã, a BMW.

    Além da aparência mais comportada, o i30 também recebeu uma série de melhorias estruturais e mecânicas. De acordo com a Hyundai, o uso de aço de alta resistência no chassi e em partes estratégicas da carroceria resultou na redução de cerca de 30 kg no peso total, combinada com estrutura 22% mais rígida. A suspensão traseira, por sua vez, abandonou a configuração por eixo de torção e passou a adotar o sistema Multilink, independente, que contribui para maior estabilidade.

    Quanto ao trem de força, o hatch terá à disposição, ao menos nos mercados europeu e sul-coreano, o novo motor 1.4 turbo com injeção direta de gasolina, capaz de render 140 cv de potência e 24,6 kgfm de torque. No exterior, ele também contará com opções de motorização 1.0 turbo de 120 cv, 1.4 aspirada de 100 cv e 1.6 turbodiesel, ajustada para entregar, dependendo da configuração escolhida, 95 cv, 110 cv ou 133 cv. Outra novidade é a oferta de câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, somado à transmissão manual de seis velocidades.

    O i30 de segunda geração atualmente comercializado aqui é equipado com motor 1.8 aspirado com injeção indireta de gasolina que rende 150 cv e 18,2 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas. O hatch é importado da Coreia do Sul.

    Publicado em 08/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados