Home > Notícias > Superesportivo Koenigsegg One:1 almeja holofotes em Genebra
  • Notícias
  • Superesportivo Koenigsegg One:1 almeja holofotes em Genebra
  • Bólido sueco tem relação 1x1 entre peso e potência e bate rivais McLaren, Ferrari, Porsche e Bugatti
  • Por Ricardo Panessa

    Com o McLaren P1, a LaFerrari e Porsche 918 Spyder dominando o cenário dos super esportivos, os pequenos fabricantes acabam ficando nas ´sombras`. Para também ganhar espaço ao sol, a pequena Koenigsegg quer que os holofotes do Salão de Genebra, que começa no próximo dia 04, estejam novamente iluminando o seu mais legítimo representante, o Agera, só que agora sob a forma da nova versão One:1

    O nome One:1 é divido a sua espantosa relação peso x potência: 1.340 kg para 1.340 cv, ou seja, um cavalo para puxar cada quilo. É força de sobra para igualá-lo ou superar seus tradicionais rivais, inclusive o ilustríssimo Bugatti Veyron Super Sport. Tanto em desempenho quanto em notoriedad.

    O novo modelo da marca artesanal sueca parte da base do Agera R e seu motor V8 de 5.0 ligtros e 1.140 cv. Koenigsegg anuncia prestações fora do comum para o One:1. A velocidade máxima é de 436 km/h, ou seja, mais rápido do que qualquer Bugatti Veyron ou até mesmo do fora de série Hennessey Venom GT.

    A apresentação do novo queridinho da Koenigsegg coincide com os 20 anos da marca. Não se trata de um modelo especial apenas por esta razão, mas sim também por conta, por exemplo, do seu chassi em fibra de carbono (20% mais leve do que o Agera R), da sua aerodinâmica ativa, suas suspensões ativas e reguláveis em altura, e às suas rodas também em fibra de carbono.

    A aerodinâmica ativa consiste em alguns flaps, um à esquerda e outro à direita, situados abaixo do spoiler dianteiro e um traseiro biplano. Koenigsegg anuncia o valor de 610 kg quando a 250 km/h, um patamar de aderência em alta velocidade semelhante ao do McLaren P1.

    Além disso, o One:1 se declara o carro das telecomunicações, com a possibilidade de adaptar de maneira preventiva o chassi e a aerodinâmica, em modo Track, às características do circuito ou percurso a ser percorrida via conexão 3G e GPS. Assim, os donos de um One:1 poderão gravar seus tempos por volta e a telemetria da sessão via uma aplicativo em seu iPhone, com a possibilidade de receber atualizações do software do carro via esse mesmo App.

    Koenigsegg nem sequer menciona o preço do One:1, mas assegura que todas as seis exclusivíssimas unidades já estão vendidas.

    Publicado em 28/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados