Home > Notícias > Audi se antecipa ao Salão de Genebra e revela imagens do novo R8
  • Notícias
  • Audi se antecipa ao Salão de Genebra e revela imagens do novo R8
  • Versão Plus rende 610 cv e acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. É o Audi mais rápido da hístória
  • Por Alessandro Reis

    A Audi divulgou hoje, 26 de fevereiro, as primeiras imagens oficiais por inteiro da nova geração do superesportivo R8, que será uma das principais atrações da montadora no Salão de Genebra, aberto ao público de 5 a 15 de março na Suíça. As linhas gerais foram pouco alteradas, com as principais mudanças concentradas na dianteira, que recebeu faróis mais estreitos e para-choque redesenhado, com novas entradas de ar. A traseira também recebeu novo para-choque e lanternas com design reelaborado.

    Vendas no Brasil devem começar até o fim deste ano

    A montadora apresentou alguns detalhes técnicos do lançamento, cuja versão topo de linha, a Plus, traz motor V10 5.2 de 610 cv, capaz de proporcionar uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h - segundo a Audi, esses números fazem do R8 Plus o modelo de rua mais rápido da história da montadora. A configuração "convencional" conta com o mesmo propulsor, porém "amansado" para render 540 cv e sair da imobilidade até os 100 km/h em 3,5 segundos.

    As vendas na Europa começam em junho e no Brasil são grandes as chances de terem início já neste ano. O R8 V10 Plus 2014 hoje é vendido no mercado brasileiro por R$ 921 mil.

    Publicado em 26/02/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados