Home > Notícias > Novo Etios Platinum ganha visual exclusivo e câmbio automático
  • Notícias
  • Novo Etios Platinum ganha visual exclusivo e câmbio automático
  • Versão topo de linha do compacto da Toyota volta com grade dianteira e para-choques diferentes daqueles das demais configurações
  • Por Alessandro Reis

    Pouco depois de lançar a linha 2017 de Etios e Etios Sedan, que mantiveram o visual e ganharam aprimoramentos nos motores, além da opção de câmbio automático, a Toyota apresenta a renovação para a versão topo de linha do compacto, a Platinum, que chega às concessionárias amanhã, sexta-feira, 4 de agosto.

    A principal diferença em relação ao Etios Platinum anterior está na parte visual: pela primeira vez, essa configuração traz grade dianteira e para-choques exclusivos, que conferem uma aparência mais esportiva. Além disso, os faróis passaram a exibir máscara negra, enquanto as lanternas traseiras agora são fumê. Para completar, a tampa do porta-malas do Etios Platinum Sedan traz uma espécie de aerofólio, enquanto as rodas de liga leve de 15 polegadas foram redesenhadas.

    Motor 1.5 flex rende 107 cv de potência

    O motor é sempre, como anteriormente, 1.5 flex. Como nas demais configurações com esse propulsor, a potência foi elevada em 11 cv, rendendo 107 cv e 14,4 kgfm de torque. Esse motor é acompanhado da transmissão automática de quatro marchas.

    A versão Platinum traz os mesmos equipamentos da configuração XLS, o que inclui direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, alarme, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e painel digital de 4,2 polegas, outra novidade comum ao restante da linha 2017 do Etios.

    Os preços sugeridos são de R$ 62.490 (Hatch) e R$ 65.990 (Sedan).

    Publicado em 03/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados