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  • Mercedes-Benz lança os conversíveis SLC e SL no Brasil
  • SLC, sucessor do SLK, tem preços a partir de R$ 292,9 mil e traz motor 2.0 turbo na versão de entrada. SL começa em R$ 605,9 mil
  • Por Alessandro Reis

    As primeiras unidades do SLC, roadster que sucede o SLK, e da nova geração do também conversível SL estão chegando às concessionárias Mercedes-Benz pelos preços iniciais de R$ 292,9 mil e R$ 605,9 mil, respectivamente.

    O SLC, como outros modelos recentes da marca alemã, segue a nova lógica de nomenclatura dos veículos Mercedes-Benz. A letra "C" no fim do nome significa que o conversível de capota retrátil rígida traz a mesma plataforma do sedã Classe C. O roadster compacto chega ao Brasil na versão 300, equipada com motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 248 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, conjunto que permite sair da imobilidade e bater nos 100 km/h em 5,8 segundos.

    Rodster baseado no Classe S, SL tem motor V6 biturbo na configuração 400

    O SLC também traz a opção topo de linha 43 AMG (R$ 399,9 mil), oferecida exclusivamente sob encomenda e que conta com propulsor V6 3.0 biturbo de 372 cv e 53 kgfm, que possibilita uma aceleração de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. Em ambas as versões, o câmbio é automático de nove marchas e a tração, traseira.

    Já o SL mantém o nome famoso que traz desde seu lançamento, na década de 50, mas poderia ter sido rebatizado como SLS, já que utiliza a mesma plataforma do sedã de luxo Classe S - no entanto, o nome SLS já designa outro modelo da Mercedes, o cupê esportivo com "asas de gaivota" que recentemente saiu de linha para dar lugar ao AMG GT.

    Da mesma forma que o SLC, o novo SL também estreia aqui em duas versões, sendo que a mais cara, da divisão esportiva AMG, é comercializada apenas sob encomenda. A configuração de entrada 400 (R$ 605,9 mil) tem o mesmo conjunto mecânico do SLC mais forte, mas vai de zero a 100 km/h em um pouco mais de tempo, dado o peso e o porte maiores: em 4,9 segundos.

    Já a versão SL 63 AMG, com preço de R$ 887,9 mil, conta com o mesmo motor V8 5.5 biturbo do AMG GT, ajustado para render 593 cv e 91,8 kgfm e acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades para fazer o zero a 100 km/h em 4,1 segundos. Vale destacar que o SL conta com uma versão ainda mais potente, a 65 AMG, equipada com motor V12 biturbo de seis litros, que entrega 638,7 cv e 102 kgfm e acelera de zero a 100 km/h em quatro segundos. Essa opção também será disponibilizada por encomenda e ainda não tem preço definido no Brasil.

    Publicado em 30/06/2016


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