Home > Notícias > Com estreia marcada para 5 de agosto, Kicks aparece em maratona
  • Notícias
  • Com estreia marcada para 5 de agosto, Kicks aparece em maratona
  • Novo SUV compacto da Nissan será o carro-madrinha da Maratona do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan confirmou para o dia 5 de agosto o início das vendas do Kicks, que chega com a pretensão de esquentar o já concorrido segmento de SUVs compactos. Antes dessa data, no próximo domingo (29), quem estiver no Rio poderá conferir a novidade de perto. O modelo será o carro-madrinha da 14ª edição da Maratona do Rio de Janeiro, que terá início às 6h55 no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, e vai percorrer 42 km pela orla até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul.

    O Kicks inicialmente chega via importação do México, mas terá produção nacional em 2017, na fábrica da Nissan em Resende (RJ), resultado de um investimento de R$ 750 milhões.

    Visualmente, utilitário esportivo da Nissan traz design parecido com o do conceito que a fabricante mostrou no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. O Kicks exibe teto com caimento mais acentuado na traseira e pintura diferente da exibida pela carroceria, a grade frontal em forma de 'V' típica de modelos recentes da Nissan e vinco lateral ascendente, que termina nas lanternas traseiras de desenho irregular.

    Novidade traz mesmo motor de Versa e March

    Por compartilhar plataforma com o espaçoso Versa, o Kicks promete se destacar no conforto aos passageiros. Ele tem 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. Como base de comparação, o pioneiro Ford Ecosport mede, respectivamente, 4,24 m, 1,76 m, 1,69 m e 2,52 m.

    O Kicks compartilha uma série de componentes com o Versa e o March, ambos já montados na planta de Resende. Isso inclui o trem de força, já conhecido dos brasileiros: motor 1.6 16v flex (que rende 111 cv e 14,8 kgfm no sedã e no hatch), associado à transmissão manual de cinco marchas ou à automática CVT. Como nos dois "primos", o Kicks é equipado sempre com tração dianteira, evidenciando sua vocação mais urbana que fora de estrada.

    Por dentro, o Kicks traz configuração exclusiva e não uma repetição de elementos vistos no Versa e no March. O volante multifuncional é diferente daquele visto na dupla de compactos, bem como as saídas do ar-condicionado e outros elementos. A cabine tem a opção de acabamento bicolor, raro para a categoria, mesclando as cores preta e marrom, incluisive no painel, com detalhes de aparência metalizada. Por falar no painel, ele conta com duas telas coloridas, à esquerda do velocímetro , com as informações do computador de bordo e outros dados.

    O Kicks vai oferecer, ao menos nas versões mais completas, central multimídia com tela colorida de sete polegadas e tecnologias como monitor com visão de 360º, que exibe por meio de quatro câmeras todo o entorno do veículo. Essas mesmas câmeras estão conectadas ao detector de objetos em movimento, que alerta o condutor quando há algum obstáculo próximo.

    Os preços sugeridos ainda não foram anunciados, mas, analisando outros modelos da categoria já disponíveis no mercado, dá para prever que o Kicks terá versões com preço inicial na faixa dos R$ 70 mil.

    Publicado em 27/05/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados