Home > Notícias > Antes de estrear, novo Cruze aparece com visual de filme de ficção científica
  • Notícias
  • Antes de estrear, novo Cruze aparece com visual de filme de ficção científica
  • Modelo chega só no fim deste ano ao Brasil, mas unidade inspirada no longa 'Tron' é atração no Salão de Pequim (China)
  • Por Alessandro Reis

    A segunda geração do Chevrolet Cruze será exibida no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro deste ano, mais ou menos na época em que estará chegando às concessionárias da marca. O sedão médio, que vai ganhar motor 1.4 turbo, mais equipamentos e novo visual por dentro e por fora, já está sendo montado na Argentina, de onde será exportado para o Brasil - hoje, a primeira geração é montada em São Caetano do Sul, em São Paulo.

    Já disponível no mercado norte-americano, o sedã está em exposição no Salão de Pequim, na China. Trata-se de uma unidade personalizada com visual inspirado no filme "Tron: Legacy", de 2010. O carro-conceito traz pintura metálica preta, adornada com detalhes de neon azul, lembrando os veículos do longa-metragem de ficção científica. A temática continua na cabine, com detalhes azuis nos bancos, nas saídas do ar-condicionado, no volante, nos tapetes de carpete e no painel de instrumentos.

    Apresentado em Detroit (EUA) em meados do ano passado, o novo Cruze traz plataforma inédita, com uso de alumínio e aço de alta resistência para ficar até 113 kg mais leve. Parte da redução no peso também se deve à adoção de um motor menor e mais potente que o 1.8 flex atual, que rende 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque: o novo é 1.4 turbo de cerca de 155 cv e 24,5 kgfm (com gasolina) que, de acordo com a Chevrolet, permite uma aceleração de zero a 100 km/h em cerca de oito segundos. Por aqui, deverá ser bicombustível.

    Nova geração do Cruze terá motor 1.4 turbo com injeção direta

    As opções de câmbio disponíveis são manual ou automático de seis marchas, com melhorias para trocas mais rápidas e eficientes.

    Por fora, a carroceria ficou mais esportiva, exibindo mais vincos e uma curvatura de teto um pouco mais acentuada, com a coluna traseira avançando sobre a tampa do porta-malas. As dimesões também aumentaram: a distância entre-eixos cresceu 7,5 cm, subindo para 3,43 m, contra os 2,68 m atuais. O comprimento subiu de 4,60 m para 4,67 m.

    Por dentro, o novo Cruze traz interior parecido com o atual e várias tecnologias de segurança e conectividade, tais como dez airbags nas configurações mais completas, alertas de ponto cego, tráfego cruzado traseiro e colisão frontal, além de central multimídia My Link de segunda geração, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

    A lista de equipamentos inclui freios a disco nas quatro rodas, conexão 4G Wi-Fi, faróis com iluminação por LEDs, bancos e volante com aquecimento (no mercado norte-americano) e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente em paradas rápidas para poupar combustível.

    Publicado em 27/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados