Home > Notícias > Vídeo exibe os principais carros-conceito da história da Ford
  • Notícias
  • Vídeo exibe os principais carros-conceito da história da Ford
  • Montadora reúne protótipos que já exibiu apenas como exercício de criatividade ou para desenvolver veículos de produção
  • Por Alessandro Reis

    Os protótipos, também conhecidos como carros-conceito, são uma tradição das montadoras nos salões automotivos, seja como um livre exercício de criatividade, projetando tendências para o futuro, seja como parte do longo processo de desenvolvimento de veículos de produção seriada. Pensando nisso, a Ford produziu um vídeo mostrando 12 desses modelos.

    A gravação mostra protótipos como o esportivo GT90, apresentado em 1995 com pintura branca, interior azul e motor V12 de mais de 720 cv de potência, capaz de atingir a velocidade máxima de 407 km - isso há mais de 20 anos.

    Vídeo traz ao todo 12 modelos de diferentes épocas

    Outro conceito curioso é o SYNus, de desenho quadrado, que lembra o Kia Soul. Inspirado nos veículos de transporte de valores, o utilitário, exibido em 2005, enfatizava a segurança e trazia reforços nos vidros frontal e laterais para maior proteção.

    Em 2006, a Ford apresentou uma releitura do Mustang clássico desenhada pelo estúdio Giugiaro - dentre os diferenciais na comparação com o Mustang "comum", o carro-conceito tinha teto de cristal com revestimento especial para filtrar os raios solares ultra-violeta. Além disso, era equipado com motor V8 sobrealimentado por compressor mecânico.

    No ano de 2007, foi a vez de a Ford revelar o sedã grande Interceptor, que trouxe visual e tecnologias modernas para os clássicos "muscle cars" dos anos 60 e 70. Em 2011, a montadora norte-americana mostrou o Evos, hatch futurista de quatro portas que são abertas para cima, que antecipou elementos de design de modelos atuais da montadora, como o Fusion, trazendo faróis estreitos e grade em formato trapezoidal.

    Publicado em 17/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados