Home > Notícias > Ford vai consertar sem custos defeito em câmbio Powershift
  • Notícias
  • Ford vai consertar sem custos defeito em câmbio Powershift
  • Montadora admite possível contaminação da embreagem por fluido da transmissão automatizada e vai trocar peça
  • Por Alessandro Reis

    A Ford informou ao Procon-SP que irá trocar a embreagem, sem custos, de modelos equipados com a transmissão automatizada Powershift que comprovadamente apresentem vibração e ruídos durante sua operação. Esse defeito, de acordo com a montadora, não compromete o funcionamento do câmbio nem compromente a segurança.

    De acordo com a fabricante, o problema está relacionado a um vazamento do fluido da transmissão. Em carros novos, o defeito foi solucionado, diz a Ford, com a instalação de um novo vedador, capaz de evitar a contaminação da embreagem. A empresa vai ampliar a garantia de fábrica em dois anos, além dos três tradicionalmente concedidos no ato da compra do veículo, ou até 160 mil quilômetros rodados - o que acontecer primeiro.

    Veículos afetados ganharam extensão da garantia em 2 anos

    No documento enviado ao Procon-SP, a Ford afirma que o programa de extensão da garantia contratual é válido exclusivamente para casos de vazamento do fluido de transmissão no sistema de embreagem de veículos New Fiesta e EcoSport, modelos 2013 e 2014, e Focus 2014, equipados com o câmbio Powershift.

    A Ford também se comprometeu a trocar a embreagem gratuitamente, em caso de contaminação por fluido, mesmo de automóveis que tiverem a garantia original expirada em até dois anos.

    O defeito no câmbio foi motivo de diversas reclamações de clientes ao Procon. Mais informações no telefone 0800-703-3673 ou no site da Ford.

    Publicado em 25/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados