Home > Notícias > Nissan confirma produção do SUV compacto Kicks para este ano
  • Notícias
  • Nissan confirma produção do SUV compacto Kicks para este ano
  • Modelo será montado em Resende, no Rio de Janeiro, com exportação para outros países da América Latina
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan anunciou que a partir deste ano vai comercializar, inicialmente em países da América Latina, a versão de produção do Kicks, SUV conceitual que a marca japonesa exibiu em 2014 no Salão do Automóvel de São Paulo e em 2015 no Salão de Buenos Aires, na Argentina.

    A produção para os mercados latino-americanos será no Brasil, na fábrica de Resende (RJ), e exigirá investimento de R$ 750 milhões e a contratação de 600 pessoas, segundo a empresa. As vendas no país devem começar no segundo semestre, possivelmente com fabricação mexicana nos primeiros meses.

    Base será a mesma do Versa, com motor 1.6 flex e câmbio CVT

    O modelo manterá o nome Kicks nos diferentes países onde será vendido. A plataforma e a base mecânica serão emprestadas do Versa e do March para agilizar o desenvolvimento e cortar custos de produção - o sedã e o hatch já são montados no Rio de Janeiro.

    Isso significa que o Kicks será equipado com motor 1.6 flex de 111 cv de potência, associado com transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT, que em breve vai chegar para o March e o Versa.

    Quando estrear, o novo SUV da Nissan terá muitos concorrentes em um segmento que não para de crescer no Brasil, com preços iniciais na faixa dos R$ 70 mil: Ford EcoSport, Honda CR-V, Jeep Renegade, Renault Duster e Peugeot 2008 são os exemplos mais importantes.

    Publicado em 05/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados