Home > Notícias > Stock Car anuncia novos pneus para temporada 2014
  • Notícias
  • Stock Car anuncia novos pneus para temporada 2014
  • Modificações que devem tornar a disputa pelo campeonato ainda mais acirrada
  • Por Ricardo Panessa

    A temporada 2014 Stock Car vai incorporar mais novidades. Depois de anunciar o câmbio eletrônico agora é a vez dos novos pneus, que sofrem importante e necessária modificação neste ano de 2014. Fabricado pela Pirelli, o P Zero, para pista seca, passa a ter a especificação 305/660-18 no lugar da medida 285/645-18, que prevalece nos pneus de chuva. Em resumo, os pneus para tempo seco passam a ser mais largos e altos, com mais borracha na banda de rodagem para suportar as maiores exigências.

    A mudança foi recomendada pela fabricante, que é a principal fornecedora de pneus para as competições automobilísticas sul-americanas e fornecedora oficial da Fórmula 1, tendo em vista que a maioria das etapas deste ano será dupla com duas corridas de 40 minutos mais uma volta e outros 20 minutos mais uma volta. Além disso, a Pirelli se baseou no acompanhamento da performance do produto ao longo do ano e também na aplicação feita pelas equipes.

    Os novos pneus serão utilizados já a partir dos treinos extras, marcados para dias 25 e 26 deste mês de fevereiro em Curitiba, assim como na prova de abertura, dia 23 de março em Interlagos. Nesta corrida, uma das três que não terá rodada dupla, os pilotos fixos da Stock Car formarão duplas que serão trocadas durante a prova. Será um fato inédito na principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

    Publicado em 10/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados