Não é novidade que muitas montadoras de automóveis vendem outros tipos de produtos com sua marca, muitas vezes fabricados ou até licenciados por empresas terceirizadas. A Porsche, por exemplo, coloca seu logotipo em calçados, eletrônicos e uma infinidade de outros produtos. Também é assim com outras marcas premium, como a Audi.
A alemã, que mantém uma linha de bicicletas, acaba de lançar na sua rede de concessionárias um par de fones de ouvido pelo preço sugerido de R$ 1.130, valor que inclui um case rígido com o emblema das quatro argolas.
De acordo com a Audi, os fones trazem "alta tecnologia" e material premium no acabamento, incluindo almofadas em toda a área de contato com a cabeça. A conexão é Bluetooth, sem fio, e o equipamento já vem com pilhas AAA recarregáveis, que podem ser reabastecidas usando carregador veicular com porta mini USB. Também é possível usar pilhas convencionais.
Além disso, a Audi comercializa um carregador "oficial" na rede autorizada pelo valor de R$ 149. Nunca é demais lembrar que usar fones de ouvido ao volante é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e prevê multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação.
Publicado em 10/12/2015