Home > Notícias > Hyundai apresenta o sedã de luxo Genesis G90, sucessor do Equus
  • Notícias
  • Hyundai apresenta o sedã de luxo Genesis G90, sucessor do Equus
  • Modelo estreia primeiro na Coreia do Sul e inaugura a nova família de automóveis de luxo Genesis para concorrer com alemães
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai apresentou o primeiro representante da sua divisão de luxo Genesis: o sedã grande G90, que vai substituir o Equus como o modelo topo de linha da marca coreana. Na Coreia do Sul, onde chega primeiro, o veículo será chamado EQ900.

    Nos próximos meses, estará disponível em outros mercados, como o norte-americano. Poderá vir ao Brasil, onde o Equus já foi vendido. Medindo 5,21 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 3,16 m de distância entre-eixos, o G90 tem dimensões semelhantes às do Mercedes-Benz Classe S, mas, de acordo com a fabricante, será vendido na faixa de preço do Classe E, sedã um pouco menor, que no Brasil custa a partir de R$ 259,5 mil.

    O visual da carroceria traz linhas musculosas, mas limpas, com grade dianteira em forma de trapézio e logotipo Genesis na extremidade do capô. Por dentro, o acabamento é de alto luxo, superior ao do Equus, trazendo couro no painel, nos bancos e na parte interna das portas, em nível de rivalizar com modelos de luxo alemães.

    G90 terá à disposição 3 motores diferentes

    A cabine também conta com revestimentos de madeira de lei e tecnologias como um sistema que ajusta banco, volante, espelhos retrovisores e até o head-up display (equipamento que projeta informações no para-brisa) automaticamente, de acordo com o porte do motorista.

    O interior traz, ainda, central multimídia com tela de 12,3 polegadas de alta definição, recarga de celular sem fio, som premium da Lexicon e câmeras que dão visão de 360º do entorno do G90, para facilitar as manobras.

    Equanto o Equus oferecia apenas opção de motor V8, seu sucessor terá a disposição três alternativas diferentes: V6 3.8 de 311 cv, V6 3.3 turbo de 365 cv e 5.0 V8 de 419 cv, este último capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5,7 segundos.

    A lista de equipamentos de segurança inclui detecção de pedestres com frenagem de emergência, monitor de pontos cegos, luz alta adaptativa e até um piloto automático adaptativo que, segundo a Hyundai, permite uma condução quase autônoma.

    Publicado em 09/12/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados