Home > Notícias > Fiat e Chevrolet dominam entre os top 10 de setembro
  • Notícias
  • Fiat e Chevrolet dominam entre os top 10 de setembro
  • Fiat Strada liderou os emplacamentos mais uma vez
  • Por George Guimarães / AutoIndústria
  • Já virou rotina: a Fiat Strada foi o veículo mais vendido do Brasil em setembro. A picape compacta somou 9 mil licenciamentos e já acumula 86 mil ao longo dos primeiros nove meses de 2022, consolidando-se na ponta do mercado pelo segundo ano consecutivo.

    O mais próximo concorrente pelo título de veículo mais vendido do País é o Hyundai HB20. O hatch tem 70,7 mil unidades negociados de janeiro a setembro, sendo 8,8 mil apenas no mês passado. Portanto, a desvantagem para a Strada é praticamente de dois meses de vendas do HB20, grande demais para ser eliminada no último trimestre.

    Com 60,6 mil unidades em 2022, o Chevrolet Onix segue na terceira colocação, a mesma obtida no mês passado, quando foram licenciadas 8 mil unidades. Ele está à frente do VW Gol 53 mil), que no encerramento de 2022 chegará ao fim de sua longa trajetória de quatro décadas de produção com uma surpreendente recuperação e em alta. No mês passado, por exemplo, foi o nono colocado no ranking dos mais negociados: quase 5,8 mil unidades.

    Em setembro, Fiat e Chevrolet foram as marcas com mais representantes entre os dez veículos mais vendidos, ambas com três modelos cada. Além da Strada, a marca italiana contou com o Mobi (7,5 mil) e o hatch Argo (7,2 mil), enquanto Onix Plus (7,8 mil) e o SUV compacto Tracker (7,1 mil)se juntaram ao Onix para formar o trio da Chevrolet.

    T-Cross, com 5,8 mil licenciamentos, e Hyundai Creta (5,6 mil), completaram os top dez do mês.

    Publicado em 04/10/2022


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados