Home > Notícias > Audi apresenta versão especial RS4 Avant Nogaro selection
  • Notícias
  • Audi apresenta versão especial RS4 Avant Nogaro selection
  • Modelo é homenagem ao primeiro esportivo RS2, lançado há 20anos
  • Por Ricardo Panessa

    A Audi vai apresentar oficialmente a versão especial RS4 Avant Nogaro selection no próximo Salão de Genebra, no início de março, mas já está divulgando algumas fotos e informações sobre o modelo, que é uma homenagem ao Avant RS2, precursor da família RS, apresentado pela primeira vez em 1994.

    O RS 4 Avant Nogaro selection que tem pintura especial em azul e equipamento exclusivo. A pintura, com efeito perolizado, é o indicador visual mais saliente do modelo comemorativo e também uma lembrança do RS2 original. A moldura e a grade, assim como os frisos das janelas, são pintadas de preto brilhante, enquanto os trilhos sobre o teto são preto fosco. O sistema de escapamento esportivo RS termina em duas ponteiras ovais com acabamento em preto com alto brilho também.

    Potência e desempenho não foram esquecidos. A station utiliza motor V8 aspirado de alta rotação, com 4.163 cm³ de cilindrada.O 4.2 FSI entrega 450 cv de potência a 8.250 rpm e o torque máximo de 430 Nm entre 4.000 e 6.000 rpm. O ´veoitão` acelera a perua de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, a caminho da velocidade máxima, que é limitada em 280 km/h. O consumo combinado (cidade e estrada) de combustível é de 9,35 km/l, com emissão de CO2equivalente a 249 gramas por quilômetro.

    A transmissão de série S tronic de sete marchas com dupla embreagem opera automaticamente ou permite fazer as trocas de marchas pessoalmente, utilizando a alavanca ou as borboletas junto ao volante.

    O modelo conta também com o tradicional sistema quattro de tração integral permanente, com diferencial autoblocante, que distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro numa proporção inicial de 40:60. Esta proporção pode variar conforme necessário, com até 70 por cento da força dirigida para a frente ou um máximo de 85 por cento para as rodas traseiras. A Audi oferece o diferencial esportivo, que distribui de forma ativa o torque entre as rodas traseiras, como acessório opcional.

    O equipamento de série do Audi RS 4 Avant Nogaro selection também inclui o sistema Audi drive select dynamic driving. Esse sistema permite a opção entre três modos de condução - comfort, auto e dynamic -, alterando as características da direção com assistência eletromecânica, o câmbio S tronic de sete marchas, o acelerador e até mesmo o sistema de escapamento esportivo RS. Se o carro for equipado com o sistema de navegação Audi MMI, há ainda um quarto modo - o individual - que pode ser configurado pelo motorista.

    Além do diferencial esportivo, dois outros elementos opcionais para o Audi drive select estão disponíveis. A direção dinâmica altera sua relação de acordo com a velocidade e contraesterça automaticamente com pequenos impulsos quando as curvas são percorridas no limite. A suspensão esportiva RS plus, com Dynamic Ride Control (DRC - controle dinâmico de condução) equaliza a rolagem e inclinação longitudinal por meios estritamente mecânicos.

    Os pneus são na medida 265/30, calçando rodas brilhantes de 20 polegadas com cinco raios em V, destacando as pinças de freios vermelhas com o emblema RS. A pedido, a Audi pode instalar discos de fibra de carbono e cerâmica no eixo dianteiro. O Controle Eletrônico de Estabilização (ESC) dispõe de um modo esportivo e pode ser inteiramente desativado, caso desejado.

    Publicado em 07/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados