Home > Notícias > Audi presenta nova perua de luxo A6 Avant
  • Notícias
  • Audi presenta nova perua de luxo A6 Avant
  • Modelo da marca alemã chega em 2019 como alternativa mais esportiva e sofisticada aos SUVs full-size
  • Por Alessandro Reis

    A Audi apresentou na Europa a nova geração da perua de luxo A6 Avant, depois de revelar o A6 sedã em março, no Salão de Genebra, na Suíça. Visualmente, a Avant traz grade dianteira mais larga e baixa, faróis redesenhados e traseira com teto rebaixado, remetendo ao visual de cupês. A exemplo do sedã, a novidade também traz itens de tecnologia emprestados do A8, sedã topo de linha da marca alemã.

    Preços ainda não foram anunciados

    A cabine, por sua vez, é muito semelhante à do A6 de três volumes, a começar pelo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, acompanhados de outras duas telas de alta resolução, posicionadas no console central - uma de 10,1 polegadas com a função de central multimídia e outra de 8,6 polegadas mais abaixo, com os comandos do ar-condicionado e outras funções.

    Confirmada para chegar ao Brasil em 2019, juntamente com o A6 sedã, a A6 Avant deve ser oferecida por aqui com motor 3.0 V6 turbo, capaz de render 344 cv de potência e 51 kgfm de torque, com câmbio automático de sete marchas e tração integral Quattro. O trem de força conta com tecnologia "mild hybrid" (híbrida leve), que combina motor de arranque, alternador e sistema start-stop, que também funciona como motor elétrico para ajudar na propulsão. Essa tecnologia traz baterias de íons de lítio de 48V e ajuda a poupar combustível, desativando temporariamente o propulsor a combustão, e trazer ganho momentâneo de performance.

    Medindo 4,94 m de comprimento, a nova A6 Avant traz porta-malas de 565 litros e, na versão que deve ser comercializada aqui, traz de série faróis full-LED com facho alto automático, frenagem automática de emergência e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que freia e acelera o carro automaticamente, inclusive em congestionamentos.

    Publicado em 12/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados