Home > Notícias > Eventos marcam comemorações dos 80 anos do ´Traction Avant`
  • Notícias
  • Eventos marcam comemorações dos 80 anos do ´Traction Avant`
  • Primeiro tração dianteira da Citroën foi lançado em 1934 e mudou a paisagem automobilística da época
  • Por Ricardo Panessa

    Para comemorar os 80 anos do lançamento do Citroën que inaugurou o sistema de rodas motrizes dianteiras, o ´7A`, a marca está promovendo vários eventos na França. A

    edição doSalão Retromobile 2014, realizado no mês de fevereiro em Paris, abriu suas portas com a presença do Clube do Traction Universal, com exposição de dois modelos Traction Avant 11 Familiale, um de 1937 e outro de 1957.

    Outras homenagens ao histórico modelo seguem atéo final de junho, quando será apresentado um Traction Avant inédito, destaque da exposição My Citroën Aventure, na vitrine internacional da marca, em Paris. Uma versão Sem Fronteiras 11BL, de 1955, também está na programação.

    OAutodrome Heritage Festival, nos dias 7 e 8 de junho, cenário do mítico circuito de Montlhéry; oEurocitro 2014, de 8 a 10 de agosto, no circuito doLe Mans; Salões de Automóveis deOrléans, dias 20 e 21 de setembro, eEpoqu’Auto, de 7 a 9 de novembro, em Lyon (ambos na França), serão pontos de exposição do modelo durante os próximos meses.

    O ´7A` foi apresentado à imprensa em 18 de abril de 1934 e transformou a paisagem automobilística da época devido a suas inúmeras inovações e principalmente pelas rodas dianteiras motrizes, característica que o levou a receber rapidamente o histórico apelido de Traction Avant.

    Publicado em 25/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados