Home > Notícias > Citroën revela Aircross reestilizado, que deve chegar até o fim do ano
  • Notícias
  • Citroën revela Aircross reestilizado, que deve chegar até o fim do ano
  • Modelo aventureiro ganhou luzes diurnas de LEDs e mudanças no conjunto ótico, nas rodas e nos adesivos laterais
  • Por Alessandro Reis

    Após divulgar há alguns dias um pequeno detalhe do para-choque dianteiro do Aircross reestilizado, agora a Citroën vai mais longe e mostra por inteiro a frente e parte da lateral do modelo em duas fotos. As imagens destacam o desenho dos faróis e das novas luzes diurnas de LEDs, parecidas com as usadas no hatch C3. O novo Aircross deve chegar às concessionárias até o fim deste ano.

    As imagens oficiais revelam que a minivan aventureira manterá a carroceria sem alterações em relação ao veículo lançado em 2011. As alterações estão concentradas na dianteira, que tomou emprestados elementos dos conceitos Cactus e Aircross e, agora, exibe faróis mais estreitos e grade mais longa, com desenho incorporado ao conjunto ótico.

    O para-choque dianteiro também foi reestilizado, trazendo nova entrada de ar e desenho diferente dos faróis de neblina. Nas laterais, os adesivos identificando o modelo também foram modificados, bem como as rodas, que ganharam desenho inédito e pintura grafite fosca, ao menos na versão exibida.

    Fabricante não antecipa detalhes técnicos. Motor 1.6 pode receber aprimoramentos

    As modificações na traseira ainda não foram reveladas pela montadora, mas especula-se que o Aircross vá receber uma configuração mais urbana, sem o estepe preso na tampa do porta-malas e com pneus de asfalto, em vez dos tradicionais de uso misto. Essa nova versão aposentaria o C3 Picasso, minivan idêntica, mas despida dos adereços aventureiros.

    A Citroën não adianta detalhes técnicos nem outras informações além das fotos. A cabine deverá receber discretas modificações, como nova central multimídia, enquanto o motor 1.66 16v flex de 122 cv de potência e 16,4 kgm de torque, também usado no C3 e em outros automóveis do Grupo PSA, tem chances de receber modificações para melhorar discretamente esses números.

    Atualmente vendido por preços a partir de R$ 58.990, o Aircross vem hoje equipado com câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automática de quatro, que pode ser atualizada - o C4 Lounge, por exemplo, traz caixa automática de seis velocidades.

    Recentemente, a Citroën lançou a nova geração da minivan C4 Picasso, por preços a partir de R$ 110,9 mil e que traz sob o capô o motor 1.6 THP turbo a gasolina de 165 cv.

    Publicado em 10/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados