Home > Notícias > Chevrolet Cobalt 2016 vai estrear 2ª geração da central MyLink
  • Notícias
  • Chevrolet Cobalt 2016 vai estrear 2ª geração da central MyLink
  • Unidade multimídia irá ganhar tela com maior resolução e integração com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay
  • Por Alessandro Reis

    A linha 2016 do Chevrolet Cobalt, que chega às concessionárias até o fim deste ano, terá como principal novidade a segunda geração da central multimídia MyLink, que faz sua estreia justamente no sedã.

    Os preços e as outras novidades da linha 2016 do modelo serão divulgados em breve pela montadora. De acordo com a empresa, as mudanças no MyLink incluem navegação mais fácil e intuitiva e novos recursos, como compatibilidade com os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

    Esses sistemas facilitam a conexão com celulares Android e iPhone, além do iPod e do Ipad, também da Apple, permitindo o espelhamento da tela do smartphone no veículo, além da operação de diversos aplicativos por meio da tela de sete polegas sensível ao toque ou através de comandos de voz.

    Linha 2016 chega às concessionárias até o fim deste ano

    Essa tecnologia permite, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, ter acesso a itinerários e buscar pontos de interesse, como restaurantes, sem apertar botões. Além disso, as teclas de avançar e retroceder deixaram de ser virtuais e receberam botões físicos, de verdade. O ajuste do volume, antes realizado por meio de dois botões sensíveis ao toque na base da tela da central, passa a ser giratório.

    Para completar, o MyLink 2 ganhou maior resolução na tela e incorporou funções multitouch, operando não apenas por meio de toques simples, mas gestos variados, facilitando ainda mais a operação. A novidade vai ser incorporada gradualmente por outros modelos da Chevrolet.

    Atualmente, o Cobalt 2015 é vendido com preços sugeridos entre R$ 47.890 e R$ 57.650 e pode vir com motor flex 1.4 de 102 cv ou 1.8 de 108 cv, também bicombustível. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, este disponível apenas com o motor de maior cilindrada. Hoje, o MyLink é oferecido nas versões topo de linha LTZ e Graphite do Cobalt.

    Desde a versão básica LT, o Cobalt traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, chave canivete com abertura e fechamento das portas a distância, volante com regulagem de altura e preparação para som. O porta-malas leve 563 litros de bagagem.

    Publicado em 05/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados