Home > Notícias > Toyota faz recall de 80 mil veículos por falha em interruptor de vidro elétrico
  • Notícias
  • Toyota faz recall de 80 mil veículos por falha em interruptor de vidro elétrico
  • Segundo fabricante, falha está na porta dianteira esquerda e pode causar curto-circuito, com risco baixo de incêndio
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou recall envolvendo 80.212 unidades dos modelos Corolla, Camry e RAV4. De acordo com a montadora, os veículos afetados pela campanha preventiva podem aqpresentar falha na lubrificação dos contatos elétricos do interruptor do vidro elétrico da porta dianteira esquerda.

    Inspeção e reparo são realizados gratuitamente na rede autorizada

    O defeito, informa a fabricante, pode causar curto-circuito e consequente superaquecimento, com derretimento de componentes internos, produção de fumaça e risco baixo de incêndio. Proprietários dos automóveis participantes devem agendar uma inspeção na rede de concessionárias, com aplicação de graxa apropriada no interruptor ou, se necessário, a troca do componente. O serviço é gratuito.

    O recall abrange unidades do Corolla fabricadas de janeiro de 2009 a dezembro de 2010, do RAV4 com fabricação entre agosto de 2005 e junho de 2010 e, em relação ao Camry, o prazo vai de janeiro de 2006 a novembro de 2008. A numeração de chassi detalhada e mais informações estão disponíveis no site www.toyota.com.br/servicos/recall/ e no telefone 0800-7030206.

    Publicado em 04/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados