Home > Notícias > Veja as versões e os preços da Duster Oroch, nova picape da Renault
  • Notícias
  • Veja as versões e os preços da Duster Oroch, nova picape da Renault
  • Modelo chega com tração dianteira, cabine dupla, motores 1.6 e 2.0, câmbio manual e preços sugeridos a partir de R$ 66.290
  • Por Alessandro Reis

    A Renault Duster Oroch, apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, está chegando às concessionárias como representante de uma nova cagegoria: a de picapes de porte intermediário entre as compactas, como Fiat Strada, e e as médias, a exemplo da Chevrolet S10. O único rival da Oroch também é da Fiat e ainda não foi lançado - trata-se da Toro, que estreia no começo do ano que vem com o mesmo trem de força do Jeep Renegade.

    São ao todo três versões da Oroch, todas com cabine dupla, tração dianteira e os seguintes preços sugeridos, sem incluir opcionais: R$ 66.290 (Expression 1.6), R$ 66.790 (Dynamique 1.6) e R$ 70.790 (Dynamique 2.0). O valor inicial é bastante próximo daquele cobrado por uma picape compacta de cabine dupla.

    As dimensões, por sua vez, são um pouco maiores que as de uma compacta. A Oroch mede 4,69 m de comprimento (36 cm a mais que o Duster) e 2,83 m de distância entre-eixos (mais 15 cm na comparação com o SUV da Renault). Para se ter uma ideia, uma Strada de cabine dupla mede 4,44 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos.

    Capacidade de carga de 650 kg é idêntica à da compacta Fiat Strada de cabine dupla

    Quanto à capacidade de carga, a picape da marca francesa tem números quase iguais aos do utilitário Fiat. Ambas são capazes de levar 650 kg, enquanto o volume da caçamba da Oroch é ligeiramente maior: 683 contra 680 litros.

    Quanto à parte mecânica, todas as configurações do lançamento da Renault trazem câmbio manual, de cinco marchas com o motor 1.6 flex de até 115 cv de potência e 15,9 kgfm de torque. Com o propulsor 2.0 bicombustível de 148 cv e 20,9 kgfm, o número de marchas sobe para seis, como no Duster. Opções automáticas e 4x4 da Oroch serão lançadas em um futuro próximo.

    Para proporcionar uma rodagem mais suave e próxima daquela de um automóvel de passeio, a nova picape conta com suspensão traseira independente, do tipo multilink, como no Duster 4x4, cujas demais configurações têm eixo de torção, mais simples, na traseira.

    Desde a versão de entrada, a Duster Oroch vem bastante equipada, com ar-condiconado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, alarme perimétrico, volante com regulagem de altura, banco do motorista ajustável em altura, sistema de som com USB, Bluetooth e comandos na coluna de direção, abertura das portas a distância, desembaçador do vidro traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, barras de teto, santantônio e protetor de caçamba.

    Independentemente do motor, a configuração Dynamique, por sua vez, acrescenta central multimídia com GPS, faróis de neblina, piloto automático, ajuste elétrico dos retrovisores externos, sensores traseiros de estacionamento, computador de bordo, revestimento de couro no volante e vidro do motorista com comando "um toque". Nessa versão, a pintura das rodas é mais escura, em uma tonalidade cinza.

    Publicado em 01/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados