Home > Notícias > Fiat revela primeira foto oficial e por inteiro da picape Toro
  • Notícias
  • Fiat revela primeira foto oficial e por inteiro da picape Toro
  • Segundo a fabricante, modelo terá 4,915 m de comprimento e capacidade de carga de uma tonelada, maior que a de picapes médias
  • Por Alessandro Reis

    A Fiat está intensificando a divulgação da Toro, que chega no primeiro trimestre de 2016 para concorrer com a Renault Duster Oroch no recém-inaugurado segmento de picapes de porte intermediário entre as compactas e as médias, com cabine dupla e quatro portas. Hoje (15), a montadora de origem italiana divulgou a primeira foto oficial do utilitário por inteiro, que exibe a frente e toda a lateral.

    Há poucos dias, a Fiat já tinha mostrado outra imagem da dianteira da Toro, mas parcialmente encoberta por sombras. A nova foto exibe o conjunto ótico dividido em dois setores, lembrando o Jeep Cherokee - a parte superior, bem rente ao capô, conta com luzes diurnas de LEDs, ao menos nas versões mais caras. A picape da Fiat claramente tem porte maior que o da Oroch - por enquanto, a fabricante informa apenas o comprimento de 4,915 m, contra 4,44 m da Strada - uma diferença de quase 50 cm. A picape da Renault mede 4,69 m.

    A montadora também divulga capacidade de carga de até uma tonelada - a irmã menor Strada pode levar até 705 kg nas versões de cabine simples, enquanto a rival da Renault carrega até 650 kg. Para se ter uma ideia, a Toro poderá levar mais peso na caçamba que uma Chevrolet S10 de cabine dupla, cuja capadidade é de 944 kg.

    Utilitário chena no começo de 2016 com a mesma mecânica do Jeep Renegade

    Já existe um hotsite onde é possível fazer um cadastro para obter mais informações sobre o utilitário, classificado pela Fiat como uma SUP (sport utility pick-up, ou picape esportiva utilitária). A fabricante diz, ainda, que a novidade terá a "robustez e força de uma picape" e todo conforto e dirigibilidade de um SUV (utilitário esportivo), com espaço para até cinco ocupantes.

    Enquanto a montadora não divulga mais detalhes técnicos, já é sabido que a Toro vai compartilhar a mecânica com o SUV compacto Renegade, da Jeep, montado na nova fábrica de Goiana, em Pernambuco, de onde também sairá a picape.

    Isso significa que a Toro terá as opções de motor 1.8 a gasolina, de 132 cv, e 2.0 turbodiesel, de 170 cv. A primeira motorização será acompanhada de câmbio automático de seis marchas, enquanto a segunda terá a disposição câmbio manual de seis velocidades ou automático de nove. Como no Renagade, as versões diesel poderão ser equipadas com tração 4x4. Nas configurações mais simples da picape, a tração será dianteira.

    A Fiat não adianta pistas sobre preços, mas dá para projetar que a Toro irá custar a partir de R$ 70 mil, aproximadamente. A Renault Duster Oroch parte de R$ 62.290.

    Publicado em 15/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados